domingo, 7 de junho de 2015


Desde que decidi começar a postar curtas aqui pessoal, só consegui postar um, por falta de tempo mesmo! Ando muito atarefada, sem tempo para nada! 
Hoje vou apresenta a vocês o curta alma “Alma” dirigido pelo espanhol Rodrigo Blaas, que já trabalhou na Pixar. O curta se tornou um sucesso na internet, adorado por fãs e estudantes de animação, como uma obra simples e de brilhante execução.
O curta de humor negro faturou 6 prêmios em 2009, e foi indicado a categoria curta-metragem em animação para o Goya Awards. 

Alma é uma criança que passa por uma vitrine de uma loja de bonecas, ela fica surpresa ao encontrar uma boneca parecida com ela, curiosa e encantada ela entra e conhece um mundo fantasioso e muito estranho de uma loja de brinquedos, mas o que na realidade deveria ser encantador é algo assustador...

O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar neste curta, misturando elementos de ingenuidade de uma criança aliados a um mundo sombrio e misterioso, quando chega ao final o título dá todo o sentido a essa pequena história, o curta traz referências clássicas baseadas em Tim Burton, não com aquelas imagens tristes e sombrias, mas no rumo em que a história toma e lembra um pouco as animações do estilo de Coraline. 
O visual é bom, a história também e a qualidade da animação é incrível, mas não gostei só por um motivo, pra mim histórias pra crianças tem que ter finais felizes.

Parece que o curta pode se tornar um longa em breve, dirigido por Guillermo del Toro que esteve envolvido com a produção de “Gato de Botas” e no roteiro o seu criador, Rodrigo Blass. Eles pretendem manter o mesmo tom sombrio que o curta traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário