domingo, 7 de junho de 2015

BILL GATES

1 -  A vida não é fácil - acostume-se com isso.


2 -  O mundo não está preocupado com a sua auto-estima.  Ele espera que você faça alguma coisa útil por ele antes de sentir-se bem com você mesmo.  É assim que funciona.


3 -  Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola.  E nem será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.


4 -  Se você acha seu professor rude e exigente, espere até ter um chefe.  Ele não terá pena de você...


5 -  Vender jornais velhos, trabalhar durante as férias ou ser office-boy não não o diminui socialmente.  Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.


6 -  Se você fracassar, não culpe os seus pais; e não lamente seus erros, aprenda com eles.


7 -  Seus pais não eram tão chatos como agora.  Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e, ainda por cima, ouvir você chamá-los de ridículos… 
     Então, antes de “salvar o planeta” para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração deles, procure manter limpo e arrumado o seu próprio quarto.


8 -  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim.  Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. 
     Isto não se parece nada com a vida real.  Nela, se você “pisar na bola”, está despedido.  RUA!!!
     Por isso, faça tudo como deve ser feito, logo de início.


9 -  A vida não se divide em semestres.  Você não terá sempre os verões livres e com certeza outros empregados não o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.


10 -  Seja simpático com os CDFs ( aqueles estudantes que os outros chamam de nerds, panacas, manés, patetas…), pois há grandes possibilidades de você vir a trabalhar para um deles. 
Bill Gates (Estados Unidos da América)

Nenhum comentário:

Postar um comentário