sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SEMED promove 1ª jornada pedagógica de Educação 2015


Postado por Regina Seabra

O Governo Municipal de Matões, por meio da secretaria de Educação (SEMED), realizará de 04 e 05 de fevereiro, na Escola Municipal Rodrigo de Oliveira, A I JORNADA PEDAGÓGICA, com a temática: “EDUCAÇÃO COMPROMISSO DE TODOS”.
O evento será ministrado por 10 orientadores de Teresina-PI , conforme ressaltou o secretario de educação, Inácio Carvalho, o objetivo da jornada é garantir o compromisso e qualidade dos profissionais da educação.
A prefeita Suely Pereira enfatiza o compromisso e respeito do seu governo para com os profissionais de educação. Se quisermos obter crescimento em nossa cidade, precisamos investir na educação e essa é a proposta do nosso governo garantir qualidade de Ensino e a valorização do Educador.
Por Regina Seabra

Formação para Merendeiras e Vigias


Estarão presentes nessa capacitação os vigias com o tema: Sensibilização e Compromisso.
Local: Unidade Integrada João Alves de morais a partir das 07:30H às 17:30H.

Diretor e Supervisor aliança pela qualidade


Aconteceu na Escola Municipal Rodrigo de Oliveira a 1ª reunião pedagógica com os diretores e coordenadores do Município. O objetivo da reunião: Repensar e refletir os trabalhos propostos no primeiro semestre na ocasião o secretario de educação falou da importância do diretor e supervisor, a necessidade de sua presença na escola, repensando a pratica. Ele ainda frisou a importância de traçar caminhos e procurar meios para melhoria do processo de ensino e que Se faz necessário que os diretores e supervisores estejam totalmente envolvidos nas reuniões, preparados para lidar com os professores e atuar com competência e firmeza. Portanto o planejamento das ações é indispensável.  O secretario encerrou a reunião comentado que cada um exerça sua função pensando no resultado em grupo e na conquista em conjunto e acima de tudo, na melhoria da qualidade de ensino.

Por Regina Seabra.

Educação para Jovens e Adultos (EJA)

Hoje 29 de janeiro a equipe de televisão esteve na Secretaria municipal de Educação entrevistando o Subsecretario de Educação José Vander.
 A entrevista teve como foco principal a Educação de jovens e Adultos (EJA) é modalidade da Educação Básica que garante a jovens e adultos a partir de 15 anos o direito à formação na especialidade de seu tempo humano e assegura-lhes a permanência e a continuidade dos estudos ao longo da vida. EJA é um programa do governo da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar
Por Regina Seabra