sábado, 20 de fevereiro de 2016

SEMED " NADA É TÃO QUE BOM QUE NÃO POSSA MELHORAR"

Secretaria de Educação realiza primeira Jornada Pedagógica 2016

Da Redação/Maranhão em Pauta.COM
A prefeitura de Matões através da secretaria municipal de Educação realizou nos dias 17 e 18 deste, a primeira Jornada Pedagógica 2016.
O Secretário Inácio Carvalho buscou a inovação para a primeira Jornada Pedagógica 2016; trouxe para este primeiro evento do ano três palestrantes motivacionais, com isso esperava que os docentes dessem mais atenção ao que estava sendo aplicado durante a Jornada. Segundo as avaliações finais realizadas pelos organizadores, a ideia foi louvável e bem recebida pelos participantes.
Os palestrantes que participaram do evento foram: Jefferson Xavier com o tema “Nada é tão bom que não possa melhorar”, A palestrante Walkiria Kaminsk com mestrado e doutorado na área de educação e por último a palestra do professor e consultor professor Mury Campos.
O evento contou com professores diretores, secretários e colaboradores das zonas rural e urbana e foi realizado em dois dias: 17 e 18 durante todo o dia.
O Secretário de Educação Inácio Carvalho cedeu o espaço para a fala do professor Wagno, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Município, o qual ressaltou os resultados das negociações feitas com o governo sobre as reivindicações da categoria. Destacou o aumento salarial de 11,36% concedido pelo governo municipal aos professores e também ao pagamento do abono no valor de R$ 650,00 para os professores em atuação. O presidente destacou ainda a cobrança que será feita a cada profissional nos trabalhos de suas escolas, uma vez que será desenvolvido o trabalho de análise de desempenho de cada escola pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).
A primeira Jornada Pedagógica encerrou-se em grande estilo ovacionada por todos os presentes pelo belo trabalho realizado durante sua apresentação. A equipe de professores, orientadores e funcionários da SEMED receberam o reconhecimento necessário pelo brilhante trabalho realizado durante o evento.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Professores de Matões terão aumento salarial de 11,36%

Da Redação/Maranhão em Pauta.COM
Secretaria de Educação de Matões encerra negociações e encontra solução que proporciona acordo com sindicato.
Em reunião extraordinária na manhã de ontem 17, o secretário municipal de educação Inácio Carvalho e o secretário de finanças Marcos Vinícius, juntamente com o presidente do sindicado dos servidores em educação pública de Matões Carlos Vagno e demais representantes da categoria, discutiram as reivindicações feitas pela classe: Reajuste e Abono Salarial.
Após negociações, ficou acertado o seguinte entre as partes: foi aceita a proposta de reajuste reivindicada pela classe de 11,36% e o pagamento de abono no valor de R$ 650,00 para o docente em sala de aula.
Ações como esta, vem mostrando a flexibilidade do governo municipal nas relações que envolvem os interesses do povo. O governo de Suely Pereira vem procurando os melhores meios de elevar os índices tanto na educação como também em outras áreas de atuação.
O novo reajuste já passa a valer a partir do mês de março, e as aulas terão início na próxima segunda-feira dia 22, em toda a esfera municipal.