sábado, 19 de março de 2016

DO MEU CORAÇÃO


Um dia pedi a Deus um presente e fiquei aguardando, sabendo que receberia, mas sem saber quando e como. Passados alguns dias recebi uma embalagem muito feia, que entristeceu meu coração e me fez chorar muito. Além do mais, veio como surpresa... logo pra mim... eu que detesto surpresas!
Mas eu abri, devagarinho e com cuidado, por que meu coração estava ferido e eu me dizia que, fosse como fosse, aceitaria, pois de nada adianta chorar o que não podemos mudar e recusar um presente, isso não se faz.
O caso é que eu não tinha pensado que quem tinha embalado tinha visto somente a preciosidade do conteúdo e queria apenas ver feliz e realizado meu desejo. Só depois entendi que o que recebemos nem sempre vem da forma que esperamos e que muitas vezes precisamos fechar os olhos e sentir com o coração.
A vida nos oferece certas escolhas e nos impõe outras. E geralmente as impostas são as que menos desejamos, por que vemos apenas o que se apresenta a nós, sem uma visão mais longínqua, sem ir a fundo para saber quais serão os próximos passos. Queremos nos deter, sem ver que os caminhos vão se abrindo diante de nós.
Ah, se pudéssemos imaginar pelo menos por um segundo que o maravilhoso está do outro lado, verteríamos menos lágrimas e sorríamos com o mesmo brilho dos olhos que crianças à espera de um presente!
Deus às vezes nos aponta caminhos sinuosos. E se olharmos apenas o que está na nossa frente, vamos nos paralisar, pois ninguém quer e não está pronto para enfrentar dificuldades.
Todavia, se nos armamos de coragem para ir desembrulhando devagarinho esse pacote meio amassado, podemos perceber que Ele nos dá ainda muito além do que nosso coração tinha pedido. E nosso coração sorri, feliz e agradecido.


Letícia Thompson
Queridos Amigos, as vezes nos enganemos com a embalagem, e nem nos damos conta de tão lindo e maravilhoso é o conteúdo daquilo que nos é ofertado todos os dias, pois estamos muitos preocupados somente com as aparências.

Tenham uma linda semana cheia de LUZ.

O VERDADEIRO PODER : O AMOR



Era uma vez um guerreiro, famoso por sua invencibilidade na guerra.
Era um homem extremamente cruel e, temido por todos.
Certo dia, alguém o viu se aproximar com o seu exército, de uma pequena aldeia, onde viviam alguns agricultores e, entre eles, um velhinho muito sábio.
Quando as pessoas escutaram a terrível notícia de que o guerreiro se aproximava, trataram de arrumar o que podiam e fugiram rapidamente para as montanhas.
Só o velhinho ficou para traz. Ele já não podia fugir.
O guerreiro entrou na aldeia e foi cruel, incendiando as casas.
Até que chegou à casa do velhinho.
O guerreiro, sem piedade, foi dizendo ao velhinho que seus dias haviam chegado ao fim, mas que ele lhe concederia um último desejo antes de passá-lo pelo fio de sua espada.
O senhor pensou um pouco e pediu ao guerreiro que fosse com ele até o bosque e ali lhe cortasse um galho de uma árvore.
O guerreiro achou aquilo uma besteira: -Esse velho deve estar louco.
Que último desejo mais bobo, mas, se esse é o seu último desejo, vou atendê-lo.
E lá foi o guerreiro até o bosque e, com um golpe de sua espada, cortou um galho de uma árvore.
-Muito bem – disse o homem.
– O senhor cortou o galho da árvore. Agora, por favor, coloque esse galho na árvore outra vez.
O guerreiro deu uma grande gargalhada, dizendo que aquele velho deveria estar louco, pois todo mundo sabia que não era mais possível colocar o galho cortado na árvore outra vez.
O velhinho, então, lhe respondeu: -Louco é você que pensa que tem poder só porque destrói as coisas e mata as pessoas que encontra pela frente. Quem só sabe destruir e matar não tem poder.
Tem poder a pessoa que sabe juntar, que sabe unir o que foi separado, que faz reviver o que parece morto.
Essa pessoa tem verdadeiro poder.

Moral da História: Jesus é o verdadeiro poder e amor em nossa vida.
Não permita que as dificuldades tomem conta de seu coração, deixe apenas que o Amor de Jesus reine em você.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Qual o significado de Páscoa?

Qual é o significado da Páscoa?

Apesar de possuir várias interpretações dependendo da religião a que está ligada, a Páscoa tem o mesmo significado que é o da liberdade, o de ser um ritual de passagem.
Para os cristãos, a Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
Para os judeus, a Páscoa, também chamada de Pessach, ou Passover recorda a travessia dos judeus do Egito até a Terra Prometida - marcada pela conhecida travessia do Mar Vermelho - comemorando o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade.
Como vimos, tanto a Páscoa cristã como a Páscoa judaica são rituais de passagem:
Páscoa Cristã - lembra a jornada de Jesus da morte à vida.
Páscoa Judaica - travessia pelo Mar Vermelho, da escravidão à liberdade.
Atividades para seus alunos:



TRABALHANDO O VERDADEIRO SENTIDO E SIGNIFICADO DA PÁSCOA COM AS CRIANÇAS!!!!


Trabalhando o verdadeiro sentido e significado da Páscoa com as crianças!

A Semana Santa está chegando! 
Esperamos muito por esse feriado e não nos damos conta do seu real e verdadeiro sentido. Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. E, Ressurreição é vida nova, transformação, mudança. Esse é o significado.
Nós, Educadores devemos ensinar aos nossos alunos e filhos o verdadeiro significado dessa festa cristã. Elaborar um projeto, com os temas importantes de acordo com a idade e série de cada turminha. Preparar palestras, vídeos, passar filmes e desenhos, fazer pinturas, colagens, murais sobre a Semana Santa e Páscoa.
Temos o dever de despertar neles o espírito cristão, claro que para aqueles que são dessa Religião, que não só nesse dia, nesse feriado prolongado, mas todos os dias devemos agir pensando sempre no bem, com atitudes positivas com o outro, com o meio em que vive e com o mundo, a importância da família, o respeito, a solidariedade e muitos outros assuntos importantes para a nossa sobrevivência.
 A Escola é um ambiente educativo e onde passamos a maior parte de nossas vidas, então vamos agir enquanto é tempo. Tempo de renovação, de um mundo novo. 
Isso em todos os assuntos, não devemos negar ou omitir a verdade dos pequenos, mas sim falar na linguagem deles e procurar meios para melhor exemplificar.

Desejo a todos um feriado maravilhoso e que a Páscoa seja praticada em nossas vidas dia a dia.