Povoado Mandacaru recebe equipe de combate à dengue.

Da Redação/Maranhão em Pauta/001578.
As secretarias de Educação e Saúde através da Prefeitura Municipal de Matões, realizaram na última sexta-feira dia 15, o mutirão de combate à dengue no povoado Mandacaru.
Centenas de estudantes da comunidade, profissionais da educação e saúde e voluntários participaram do movimento que vem ocorrendo em todo o município. Desta vez a causa ganhou um reforço da Secretaria de Estado da Saúde: duas viaturas do Fumacê foram solicitadas pelo governo municipal ao governo do Estado que atendeu prontamente ao pedido da prefeita Suely Pereira.
Os veículos além de realizar o combate ao mosquito aplicando o veneno nas ruas, ainda contou com a experiência de alguns funcionários do estado da saúde do estado nas orientações de combate ao mosquito.
O secretário de saúde nonato pereira e a secretaria de educação Nete Pereira fizeram questão de estarem presentes no evento, ajudando e participando diretamente. Além deles tivemos as presenças do secretário de juventude Oziel Silva, da equipe da Sucan, da esposa do vice prefeito Cláudia Coutinho e vários professores e enfermeiros.