segunda-feira, 27 de abril de 2015

MÊS DE MAIO DIA DAS MÃES

Quanto se pensa em família, é difícil não pensar nas Mães. Então preparar as atividades para o Dia das Mães é algo muito especial, tanto para os alunos como para os professores.
A data de comemoração do Dia das Mães é no segundo domingo de Maio, então a cada ano você pode fazer um grande projeto ou plano de aula especialmente para esta data comemorativa.
cartao-maes

A Origem do Dia das Mães

A oficialização da comemoração do Dia das Mães no Brasil foi institucionalizada no Governo Vargas, em 1932, e desde então é comemorado no segundo domingo do mês de maio. Hoje, a data além de ser muito especial, é a segunda melhor data para o comércio e para a indústria brasileira, perdendo somente para o Natal.

Sugestões de Atividades para Dia das Mães

Claro que você pode fazer diversas tarefas e trabalhinhos para comemorar esta data, e muitas delas você encontra por aí na internet, mas é lógico que vamos poupar seu tempo para e você vai encontrar aqui diversas atividades selecionadas para o Dia das Mães.


Feliz dia das mães

Organizando a festa do Dia das Mães

Muitas escolas de educação infantil fazem as festinhas de Dia das Mães, o que envolve alguma organização, decorações, brincadeiras e dinâmicas e coisas assim. Veja algumas ideias para fazer a festa na escola:

Decoração, Ornamentação e Enfeites

painel 4a serie dia das maes
A decoração muitas vezes envolve a produção de murais e painéis produzidos com a ajuda das crianças, com um mensagem bem bonita para as mães, para enfeitar a sala de aula ou ainda os corredores da escola com belos cartazes.

Desenhos e Atividades para imprimir

cartão mamae

Lembrancinhas para o Dia das Mães

lembrancinha-dia-das-maes-artes

Parte das atividades de dia das mães está relacionada à produção de lembrancinhas para a mãe dos alunos, sempre feitas pelas próprias crianças. Usando um pouco de criatividade e pesquisa, você não precisa gastar muito e ainda faz algo bem legal para presentear todas as mães com muita originalidade. Veja algumas lembrancinhas que selecionamos abaixo.
Músicas para comemorar o Dia das Mães
Atividades_Dia_das_Maes_música
Poesia e Mensagens para o Dia das Mães
Você pode trabalhar com as crianças e pedir que elas criem poesias para as suas mães ou utilizar diversos sites para reproduzir mensagens de dias das mães em cartões, cartazes e murais para a sua escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário