sábado, 25 de julho de 2015

ECOS DA VIDA


eco3.jpg
Um filho e um pai caminham por uma montanha. De repente, o menino cai , se
machuca e grita:
- Aii!!!
Para sua surpresa, escuta sua voz se repetir em algum lugar da montanha.
Curioso o menino pergunta:
- Quem é você?
E recebe uma resposta:
- Quem é você?
Contrariado grita:
- Seu covarde!
E escuta como resposta:
- Seu covarde!
O menino olha para o pai e pergunta aflito:
- O que é isso?
O pai sorri e fala:
- Meu filho preste atenção. Então o pai grita na direção da montanha:
- Eu admiro você!
A voz responde:
- Eu admiro você!
De novo o homem grita:
- Você é um campeão!
E a voz responde :
- Você é um campeão!
O menino fica espantado e não entende. Então o pai explica:
- As pessoas chamam de ECO, mas, na verdade, isso é vida.
A vida lhe dá de volta tudo o que você diz, tudo o que você deseja de bom e mau aos outros.
A vida lhe devolverá toda blasfêmia, inveja, incompreensão, falta de honestidade, que você desejou às pessoas que lhe cercam.
Nossa vida é simplesmente um reflexo das nossas ações.
Se você quer mais amor, compreensão, sucesso, harmonia, felicidade, crie
mais amor, harmonia, compreensão, no seu coração.
Se agir assim, a vida lhe dará felicidade, sucesso e amor das pessoas que lhe
cercam.
a.d.
*****
Receberemos infalivelmente aquilo que desejarmos.
Cada energia, cada pensamento, que jogarmos para o universo a nós retornará.
Essa é uma de minhas maiores certezas na vida.
Por isso sou tão otimista; por isso desejo o bem a todos, independentemente do fato de me amarem ou detestarem (é aquela história: Não desejo a morte ao meu inimigo, e sim a vida, para que possa assistir de pé a minha vitória); por isso não gosto de coisas ruins, de guardar rancor, mágoa ou ódio de ninguém, etc. Sou super alto astral, pra cima, pra frente, alegre, de bem com a vida, feliz, iluminado… Gosto de espalhar luz e sentimentos positivos por onde quer que eu passe.
E assim a vida me dá sempre felicidade, sucesso e amor das pessoas que conheço.
Sou tão feliz…
Afortunado…
Privilegiado…
De quê reclamar, então?
Só tenho mesmo a agradecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário