terça-feira, 13 de setembro de 2016

MENSAGEM- DOM DAS LÁGRIMAS

Dom das Lágrimas






"Os que semeiam entre lágrimas,colherão com alegria" (Sl 125,5)
Do livro-O Dom das Lágrimas-Márcio Mendes






Um dia desses ,andando pela rua,triste,entrei em uma loja e vi o livro
O Dom das Lágrimas e só de ler a contracapa,meus olhos se encheram de lágrimas.
Não tive dúvidas,era o que eu estava precisando.
Minha vida ,desde a infância foi só chorar,e como chorei meu Deus.
Deus sabe quanta dor passei e sofrimento.
E por eu passar por tudo isso ,Deus me deu algo ,sem eu saber:
O Dom das Lágrimas,Deus me disse uma coisa que eu precisava saber o que é .
Ele desperta esse carisma no coração da pessoa quando quer torná-la melhor,mais santa.
E estou longe de ser santa,sei que não sou.
Mas a graça só acontece se a pessoa o acolher com reconhecimento.
Tenho muita,mas muita fé.
Sempre tive,mas acho que agora tenho mais.
Sempre digo,"Eu creio,mas aumentai a minha fé"
Mas dessa fé brotaram as lágrimas,
como um sinal que mostrava,por fora,
o que Deus estava fazendo por dentro de mim,em minh'alma.
Ele fez uma experiência de fé,purificação e amor em mim.
Trata se de um encontro tão profundo e comovente com Jesus
que a pessoa se volta para Ele,entrega -lhe o coração
e chora aliviada de todo o mal e toda opressão.
A pessoa precisa experimentar para conhecer e saber como é maravilhoso.
E quando a pessoa experimenta,
nunca mais quer ficar sem experimentar.
É uma cura que Deus quer fazer em nós,
Não só espiritual ,mas corporal
As lágrimas brotam da santidade de Deus e o meu coração pecador.
Deus fala conosco através das palavras, nas lágrimas e no meu coração
O Dom das Lágrimas,não tem nada a ver com tristeza,desânimo,
fracasso,negatividade ou depressão.
A compunção do coração,pelo contrário,dá-se a conhecer pelas lágrimas,
quando a pessoa corrompe num choro de libertação pelos próprios pecados.
Clamei ao Senhor e Ele me atendeu,
pois os que choram em oração recolhem as graças
que se derramam de seu divino coração.
Meu coração transborda de emoção quando choro
sinto Jesus em todo o meu ser,em minh'alma.
Já fui comungar em prantos de chegar a soluçar e não conseguir falar Amém
Se o Pai do Céu nos abraça cheio de ternura ,amor e carinho,
é natural que as emoções venham à tona.
Sim,Jesus é Fonte de Misericórdia que jorra no templo
Quando choramos,um milagre acontece
Ficamos renovados,um processo de cura tem início e
são anuladas as forças da morte que atuam contra nós.
O choro que vem de Deus é revelador,e,
muitas vezes põe luz no escuro de nossas vidas
Nas lágrimas,Deus se revela e nos deparamos consigo mesmo.
O que podemos ficar mais felizes ainda é que,
ao final de toda tribulação,Jesus mesmo que vem enxugar nossas lágrimas
Eu estou sentindo a presença do Espírito Santo há algum tempo
Pois me vi aos prantos muitas vezes ,ao ouvir as músicas de Deus
Ou mesmo nas missas
Mas eu não sabia o que era isso e se era normal o que eu sentia,
Uma vez em oração o Padre Marcelo disse:
Jesus é Unção é Emoção
Até que meu amigo Padre Damásio me disse:
"Isso que você está sentindo é a manifestação do Espírito Santo.
Ele quer te fazer uma cura interior."
As lágrimas são sinal do toque de Deus.
É um sinal que manifesta de maneira pungente a presença do Espírito Santo
E o Espírito Santo transforma tudo em que toca
É o que Ele está fazendo em mim,mudando toda a minha vida
Consagro-me inteiramente a Deus,ponho tudo nas mãos dEle,
sem guardar nada para mim,sem nada esconder.
Minhas lágrimas vem no exato momento em que Deus vem ao meu encontro e me pega no colo,porque a Ele me entreguei.
Foi o que senti,quando fui batizada no Espírito Santo,chorei,
muitas lágrimas rolaram de meu rosto,me arrepiei toda.
O choro é um sinal de que o amor de Deus me atingiu ,em cheio,o coração
É um sinal de que Ele mesmo se derramou sobre mim.
Muitas bençãos foram derramadas sobre mim
Deus me marcou,pelos sofrimentos que passei e Ele mesmo me atenderá.
Ele me conhece melhor do que eu,sabe do que preciso ,
as minhas necessidades e sabe até do que eu não ousei pedir
E conhece o que tem me feito sofrer, o que me faz chorar
Aí choro escondido,são lágrimas secretas que os outros não podem ver
e gemidos que eles não conseguem ouvir.
Ainda que as pessoas não entendam,
podemos ter a certeza que Deus entende.
Quem reza com o coração reza com sentimentos.
Reza também com gestos,os joelhos dobrados,os braços levantados
a cabeça baixa,as mãos postas,sorriso nos lábios ou lágrimas nos olhos
Entendi que Deus me ama não pelo que faço,mas pelo que sou
Dom das Lágrimas,é um dom concedido,é graça derramada.
É um sinal do derramamento do Espírito Santo
É a força ,o consolo de uma total consagração a Jesus
Então recebemos uma tranquilidade cheia de paz,
e uma calma feliz repousa em meu coração
E Deus mesmo nos cura das lembranças dolorosas de nosso passado,
assim como me curou
É o próprio Espírito Santo que me instrui pela Palavra de Deus,
e me orienta para fazer a escolha certa.
E como é difícil as pessoas nos ouvirem!!
Posso dizer,que sem saber,Deus me deu o Dom das Lágrimas
E junto com esse ,o Dom de Consolar
Pois sempre estou onde as pessoas precisam
E Deus me usa, Ele usa de minhas mãos,minha voz ,meu olhar
Para com aqueles que precisam dEle
Por isso que eu disse e sempre direi:

Nenhum comentário:

Postar um comentário