terça-feira, 13 de setembro de 2016

DEUS PROVERÁ

Deus Proverá





Muitas pessoas não tem suas necessidades atendidas porque não oram. 
"Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis."Tg 4,2
Deus não promete providenciar tudo o que desejamos,mas Ele provê tudo o que precisamos.
" O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Fp 4,19
Ele sabe, melhor do que nós do que precisamos. Nem sempre o que pedimos é o melhor para nós.
Ele é o nosso Provedor todo-suficiente. nEle está tudo que precisamos.
Quantos procuram coisas e pessoas em lugares errados,que não são de Deus e sofrem.
A oração por provisão é expressa de duas maneiras:
Petições pessoais ou intercessão.
Petições pessoais são pedidos feito pelo cristão em favor de si próprio ,de suas necessidades.
Intercessões são orações feitas pelas necessidades dos outros,de um familiar,de um amigo ou alguém que você conhece ou não.
Mesmo que você não saiba como orar ou pedir, o Espírito Santo intercede em seu favor. 
" ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. "Rm 8,26-27

Deus provê as necessidades físicas de alimento,vestuário e moradia.
Se Deus não deixa faltar nada ,nem aos pássaros,quanto mais você,que é filho dEle. 
" Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?" Mt 6,30
Ele provê suas necessidades espirituais por meio da oração, da leitura da Bíblia e serviços em seu nome.
Ele provê suas necessidades pessoais de relacionamentos com um amigo(a), com Ele ou outros cristãos.
Deus proverá as necessidades dos Seus filhos quando eles O buscarem ,pedirem ajuda através da oração.
Deus deseja prover todo o nosso bem estar espiritual,físico e material. 
" Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma." 3 Jo 2
A fonte de suprimento de Deus é ilimitada!! 
Espere,que Deus proverá!



Eu creio nos planos de Deus
Regis Danese
O homem pode tentar com palavras me desanimar
Mas eu creio nos planos que o Senhor preparou para mim
É bem maior do que os meus olhos possam ver
É bem maior do que eu possa imaginar
Eu creio nos planos de Deus
Eu creio nas promessas que Ele tem pra mim
O mundo pode até duvidar
No tempo do Senhor tudo vai se cumprir
Circunstâncias para eu parar
serviram para aumentar minha fé.
O Senhor nunca me deixou,
sempre comigo, me fortalecendo.
Meus inimigos foram envergonhados
Deus sempre exalta aquele que é humilhado

Nenhum comentário:

Postar um comentário