domingo, 26 de julho de 2015

COMO ENSINAR PRODUÇÃO DE TEXTO !


COMO ENSINAR PRODUÇÃO DE TEXTO.fw





Ensinar Produção de texto PODE Ser algo encantador, se Feito de forma gradual e Uma respeitando o Estágio de aprendizagem da série / aluno.
Rápido Você PODE se surpreender com OS Resultados se Levar em Conta OS Estágios de Produção de texto na Construção do Conhecimento de Seu aluno. Há Pesquisas Recentes Sobre Como São cessos Estágios e Não É Tão Difícil nada de Ser Acompanhado!
Como sempre, me Baseio em Pesquisas um Respeito fazer Cérebro, pois Acredito Que Trabalhar com raciocínio E algo imbatível! Não Há Método Processo OU OU Estratégia Que consiga vencer hum bom Desenvolvimento da Inteligência Direta. Se o aluno TEM raciocínio, resolver Questões Diversas, sem precisar de artifícios.
Conforme expliquei anteriormente, considerados de São Paulo, do Ponto fazer raciocínio linguistico, Estágios, em Número de Quatro, that PODEM Fazer SEUS Alunos desabrocharem não Que Diz Respeito à Produção de Textos. Além de dos Resultados, rápido você poderá se deliciar AINDA com uma Mudança de Comportamento dos Alunos, that Passarão a se dedicar MUITO MAIS à produção!
Os Quatro Estágios PARA O ENSINO DE PRODUÇÃO DE TEXTO São:
Escrita por modelo
Compartilhada Escrita
Escrita guiada
Escrita Independente
CADA TIPO de Estágio TEM Uma Estratégia Específica Para Ser diferente USADA NAS Lições.
Pretendo me aprofundar Mais AINDA nsa Estágios, mas a grosso modo, a Veja O Que Cada hum dos Estágios de Produção de texto trabalha:
Escrita por modelo : é exatamente Aquele Ponto em that professora O e O escriba da classe. Rápido Você PODE Pensar, Ponto Nesse, that Estou Falando de Textos coletivos, mas ... pasme ... Não É O Caso! Na Verdade, o texto coletivo Faz parte da Estratégia de Escrita Compartilhada, embora NÃO SEJA ESSE o parágrafo Único Estágio. O Mais Impressionante E that somos instruídos, Em muitos cursos, um Primeiro ESSE pular Estágio e ir Direto parágrafo o texto coletivo.
A escrita por modelo TEM Passos a Serem seguidos cabelo professora also, e Mostra Ao aluno Como Pensar parágrafo Produzir hum texto e NÃO Como Produzir Direto Ao Ponto. Ela da Uma Oportunidade de Pensar sem antes fazer texto em si. São OS Pensamentos Antes da Escrita o foco diretor Professor EO Faz Textos PROPRIOS, discutindo com o aluno como possiblidades, Mas Não Criando hum texto coletivo e sim hum texto Proprio.
Escrita Compartilhada : Esse sim E o momento de USAR o texto coletivo. Aqui, professor continua o Sendo o escriba, mas è uma sala that contribui com o texto. De: Não pense, porem, that o texto sai Direto, Como muitos de Nós fazemos!
Na Compartilhada Escrita, professor retoma o O Que foi aprendido Como Estrategias de textual pré-Produção na escrita por modelo. Desta forma, o aluno eStara Revendo Como se organizar parágrafo escrever E até DEPOIS de utilizar varias Estratégias E that IRA escrever o texto coletivo com o aluno. Nessa fase Já se trabalham contraditório de Uma Produção de texto e Elementos de coesão, oralmente.
Escrita guiad um: Nesta fase, o aluno escreve Já de Modo Autônomo, porem com algumas "Guias" fazer docente. ELE SABE Já Como organizar Seu Pensamento pingos da História e PODE USAR Até Atividades de Organização de Produção de texto when necessary.
O professor de NÃO Faz Mais papel de escriba E E o proprio aluno o Responsável POR SEUS Textos, embora de forma guiada. E o momento do Professor USAR Seu papel de orientador em Pequenos grupos OU individualmente. E Feito constantemente hum lembrete de Como Produzir bons Textos, mas o aluno DEVE ter Consciência de SUA Escrita.
Uma das Estratégias Mais Interessantes e Que Dão Certo nessa fase E PEDIR Que o aluno Certas Léia contraditório de Seu texto em voz alta. QUANDO o aluno Faz ISSO, SEUS Percebe Erros de Imediato. Na Verdade, E UMA das Estratégias Que o professor usou NAS DUAS FASES Anteriores, Mas que nessa fase o aluno AINDA NÃO internalizou.
Escrita Independente : fase Nesta, o aluno E Totalmente Autônomo, Independente mesmo! Éles se tornam Críticos e conseguem distinguir boas e más Produções de texto. È importante Que o aluno tenha Espaços to read SUAS Produções Para uma turma, parágrafo ter Certeza de that o texto ficou bom e that surtiu o Efeito Desejado.
A Escrita Independente Precisa de poucos ajustes, pois o aluno Já Teve hum bom Trabalho de raciocínio Lingüístico , seguindo Fases that surtem Efeito Direto nenhuma Cérebro e Que o Farão Notar SUA Própria Escrita. O Trabalho como com estrados Anteriores auxilia Nesse Processo ê ê fundamentais Para Que o aluno SEJA, de Fato, Independente.
AINDA há poucos materiais baseados na Loja virtuais Estudo Nesse, mas pretendo Fazer Mais Alguns! Se rápido Você tem Interesse em melhorar a Produção de texto de SEUS Alunos, Veja Alguns materiais Bem Legais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário