terça-feira, 16 de junho de 2015

AMIGOS PARA SEMPRE

Du Fernandes

Objetivos:
- Favorecer a formação de vínculos de amizade;
Promover o olhar investigativo, trabalhando procedimentos de pesquisa, tais como: observar, comparar, relacionar e registrar;
- Levantar hipóteses e confrontá-las;
- Socializar informações e descobertas;
- Conhecer as características dos peixes.

Faixa etária:
 a partir de 3 anos

Dica de leitura!
Amigos do Peito

Esta obra composta em versos busca mostrar de forma bem humorada o dia a dia da criança - a hora de levantar, a escola, os vizinhos, irmãos, amigos e outros, estão presentes no livro. Acompanha CD com os poemas musicados que contam com a participação de convidados como Zeca Baleiro, Chico César, Rita Ribeiro, Maurício Pereira e outros.
Autor: Claudio Thebas
Editora: Formato
Preço: R$ 59,00
Onde encontrar: www.livrariacultura.com.br

Quem não se lembra de um amigo da infância? E muitas dessas amizades podem continuar mesmo durante a vida adulta. As crianças realmente podem formar laços de amizades fortes nesse período, como também apresentar alguns problemas no relacionamento. Sabendo que essa é uma famosa disputa por brinquedos, espaço, pelos próprios amigos etc., o Colégio Santa Maria teve a necessidade de aplicar esse conceito de respeito aos amiguinhos.
Aproveitando que dia 20 de julho é celebrado o Dia do Amigo, porque não trabalhar esse conceito de amizade com os pequenos, aprendendo um pouco mais sobre esse sentimento e valor que é tão importante para a vida de qualquer pessoa, certo? Em seguida, você aprende a fazer uma caneca da amizade, sugerida pela arte educadora, Rosa Maria Rodrigues.
Construindo vínculos Com o objetivo de Construir vínculos afetivos, ter alegria para ir à escola, conquistar novos amigos e seguir rumo a novas aprendizagens, a professora do Colégio Santa Maria, Thais de Castro, decidiu desenvolver um projeto que trabalha a identidade do grupo e o cuidado aos amigos.
A leitura do livro Você também sonha em ter um Amigo? de Eehard Dietl foi selecionada pela equipe da série para iniciar o trabalho do período de adaptação. O objetivo principal foi abordar a amizade como o sentimento que impulsiona o desejo de conhecermos uns aos outros. Com a amizade os vínculos são formados, surge a vontade de encontrar os colegas diariamente e, aos poucos, constroem o sentimento de "pertencimento grupo". Para isso, algumas regras de convivência foram instituídas, para a criação de um clima harmonioso em torno do qual eles constroem suas aprendizagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário