terça-feira, 23 de junho de 2015

12 FORMAS SIMPLES PARA PARAR DE SENTIR PENA DE SI PRÓPRIO


Descobrir que sentimos pena de nós próprios, e tomar decisões para ultrapassar o problema faz parte do sistema evolutivo e de Auto-transformação que provém do conhecimento e aceitação de nós mesmos.
Pelo que se suspeitar que está neste estado continuamente, não lute. Não se esconda com medo ou embaraço, aceite esse facto da vida. Abrace o facto de que não é perfeito(a) nem infalível. Tal como o resto da raça humana. Só então poderá aspirar a alterações internas a longo prazo.

Algumas formas úteis para ultrapassar o facto de sentir pena de si mesmo(a):

1) Escreva num diário 10 minutos por dia.

 Manter um diário onde escreve a lista das coisas pelas quais está grato(a) diariamente é uma forma efetiva de  reprogramar os seus pensamentos. Nada é demasiado pequeno ou irrelevante para ser escrito: (ex.: “aprecio a forma como a minha almofada é macia” ou “agradeço por esta chávena de chá quente”. Escreva tudo aquilo pelo que é agradecido(a), e faça-o com paciência e deliberação (lembre-se não se trata de uma corrida).

2)  Trate de uma planta, ervas aromáticas ou mesmo de um jardim.
De acordo com um estudo conduzido em 2013, 80%, que eram jardineiros, afirmaram que eram felizes e estavam satisfeitos com a vida, em contraste com os 67% dos entrevistados que afirmaram não serem felizes e que por acaso não eram jardineiros.
A jardinagem, não somente conduz a nossa atenção e energia na tarefa em mãos como também nos dá uma sensação de bem estar e de realização.

3)  Sente-se ao Sol.
De acordo com o “Vitamin D Council” (Conselho da Vitamina D), a vitamina D, que provém do sol, ajuda na realidade a melhorar o nosso humor como também os nossos níveis de energia ao mesmo tempo que diminue a depressão. Certificando-se que toma uns bons banhos de sol diariamente, é uma boa forma de lutar contra a depressão.

4)  Veja vídeos, clips e imagens que o façam rir.
Esta é uma forma excelente de quebrar o ciclo de depressão. Alguns sites que deve ver:
  • Funnyordie.com
  • Break.com
  • Collegehumor.com
  • Dailyhaha.com

5)  Compre um animal.

Cão, gato, coelho, porquinho, uma lagosta… decida por si… Os estudos mostram que tomar conta de animais ajuda a reduzir a depressão.

6)  Leitura importante.

box-shadow3


7)  Caminhe regularmente.
Está mais do que provado que o exercício aumenta os níveis de endorfinas no nosso cérebro. Estas são responsáveis por melhorar o nosso humor, assim como por outros milhões de benefícios… Junte-se a um ginásio ou invista no seu próprio equipamento e faça exercício em casa.

8)  Medite.
A meditação é uma cura milagrosa para muitas doenças da mente, no entanto, requer paciência, persistência e disciplina. Meditando 10 minutos por dia, aumenta a sua habilidade para reprimir aqueles pensamentos mais negativos.

9)  Involução.
A involução, ou evolução interna, é uma filosofia de vida e uma prática de vida experiencial. Ao escolher a involução, está a escolher entrar numa jornada de analise, identificação, aceitação e mudança na forma de pensar e de interagir consigo e com o mundo. Uma parte da involução, passa por identificar as várias “doenças mentais” que possui.

10)  Ajude os mais desafortunados.

O voluntariado ajuda-o(a) realmente a colocar a sua vida em perspetiva e ajuda-o(a) também a apreciar mais aquilo que tem. O voluntariado ajuda-o(a) com a sua auto-estima, confiança e compaixão.

11)  Minimalize o seu meio ambiente.

Os ambientes confusos, sujos e  caóticos contribuem para a paranóia, ansiedade e depressão. Simplifique o seu meio-ambiente para conseguir encontrar o seu bem estar psicológico e emocional.

12)  Leia frases positivas e motivantes.

Hoje em dia, com a internet, encontramos um pouco por todo o lado estas frases que nos tocam e inspiram.  Tire tempo para ler algumas destas frases diariamente para se inspirar e motivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário