segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MATÕES: ELEIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELARES MUNICIPAL


Matões: Eleições para Conselheiros Tutelares Municipais

Durante todo o dia deste domingo (04-10), aconteceu as eleições para escolha dos Conselheiros Tutelares em todo o Brasil.
Em Matões os trabalhos iniciaram exatamente as 08h00 da manhã e se prolongaram até as 17h00. Pela manhã muitos eleitores compareceram para exercer a democracia e escolher os representantes para cuidar dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade pelos próximos quatro (04), anos.
Durante todo o dia a votação foi tranquila, com boa presença de público tanto no horário da manhã como também no período da tarde. Algumas seções encerraram seus trabalhos no tempo estipulado, mais algumas demoraram um pouco e a votação nessas seções foram encerradas depois das 18h00.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram presentes no local durante todo o dia, dando apoio aos trabalhos daqueles que corriam para a realização deste ato de democracia. Presença essa considerada positiva pois em nenhum momento foram necessários a intervenção dos agentes presentes.
Após a apuração realizada o público conheceu seus representantes: Confira a relação dos cinco Conselheiros Tutelares escolhidos pelo povo através do voto direto:
1º Antonio Bispo dos Santos = Junior – 353
2º Leonor Maria de Sousa Lima = Leonor – 307
3º Leila da Silva Sousa = Leila – 238
4º Antonio Francisco de Sousa e Silva = Nenzim – 192
5º Welyca Lima Sousa = Welica – 177
Uma votação com diferenças entre os primeiros candidatos bastante significativas de votos exceto entre os dois últimos candidatos classificados que tiveram uma diferença de somente 15 votos, como pode ser observado na relação acima.
Texto e Fotos: Mairan Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário