quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE A I FORMAÇÃO DE PROFESSORES ALFABETIZADORES DO PNAIC NOS DIAS 09 E 10 DE OUTUBRO DE 2015

A coordenação do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) de Matões-Ma, através do coordenadora local, Janete Araújo Chaves, convida os professores da rede municipal de ensino a participarem da I Formação de Professores e Alfabetizadores do programa.
PNAIC
A formação irá acontecer nos dias 09 e 10  de outubro,a partir das 1800h , na escola municipal “Rodrigo de Oliveira”, situada no bairro  Ruberlândia. Na sexta-feira acontecerá a entrega dos certificados dos participantes do pacto em 2013.

O Pacto
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
Alfabetização
Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafo fônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.  "A VITÓRIA É DOS QUE  LUTAM,DOS QUE AGEM,DOS QUE SONHAM.A VITÓRIA É DOS QUE SE ARRISCAM PARA ALCANÇAR O ALTO DA MONTANHA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário