quinta-feira, 24 de setembro de 2015

CENA EMOCIONA O MUNDO

Após mãe morrer durante parto, filho mais velho faz técnica do canguru com irmão recém-nascido

Irmão supera a dor da morte da mãe e acolhe irmão recém-nascidoReprodução/Facebook
"Passamos pelo nascimento e pela morte", foi assim que enfermeira Deia Totino começou a contar a história do garotinho da foto ao lado. Em uma cena em que apenas o sentimento de amor é notável, a história por trás dela é, ao mesmo tempo, repleta de dores. 
Durante o parto do bebê recém-nascido, a mãe não resistiu e veio a falecer antes de conhecer o filho. Mesmo com o sofrimento de ter perdido a mãe, o irmão mais velho segurou o neném no colo com a técnica do canguru para fazer com que ele se sentisse mais seguro, mesmo sem a presença materna. 
Em seu Facebook, Deia publicou o momento entre os dois irmãos e se emocionou, dizendo que, em 16 anos de profissão, aquela cena ficaria para sempre em sua mente. 
— Em 16 anos de enfermagem já me deparei com cada cena que jamais sairá da minha mente. Em apenas um plantão, vemos lágrimas de alegria e de tristeza, ouvimos sons de riso e gritos de dor, passamos pelo nascimento e pela morte... Após o nascimento do filho, a mãe morre e o irmão mais velho faz a técnica canguru no irmãozinho que acabou de nascer. E eu aprendo mais uma lição na escola da vida (sic). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário