terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TREMOR DE TERRA NO PIAUÍ E NO MARANHÃO ATINGIU 4.7 NA ESCALA RICHTER



terça-feira, 3 de janeiro de 2017


Tremor de terra no Piauí e Maranhão atingiu 4.7 na escala Richter

              Epicentro do terremoto foi na cidade de Vargem Grande (MA)

Portal AZ - O observatório sismológico nacional informa que o tremor registrado foi, preliminar, de 4.7 na escala Richter, que vai até 10 graus. O tremor foi registrado em Teresina, Itapecuru Mirim e São Luis. O observatório ainda esta investigando as causas do abalo. 

Para se ter ideia da dimensão territorial do sismo, a cidade de Itapecuru, onde também foi sentido, está distante de Teresina, 255KM em linha reta, o que pode apontar para um evento sismológico em grande parte do Piauí e Maranhão. 

Abalo sísmico faz prédios tremerem e alarma população de toda Teresina

Um forte abalo sísmico atingiu Teresina e também parte do Maranhão na manhã desta terça-feira (3). O tremor foi sentido em diversos pontos da capital. Na sede dos Correios, localizado no centro de Teresina os funcionários deixaram o prédio temendo que ele desabasse. O fato ocorreu por volta das 10horas.

Uma funcionária dos Correios relata momentos de terror. "Ouvi um barulho alto e depois começou o tremor. O computador, o telefone, que estava em cima da mesa, nós ficamos abalados e saímos correndo para fora do prédio", contou Izabel Tavares.

Moradores do edifício São João, localizado na Avenida Dom Severino relataram momentos de tensão. "Sensação muito ruim", afirmou uma moradora. 

O abalo também ocorreu em cidades do Maranhão, como mostra a matéria do jornalista Gilberto Léda                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário