quinta-feira, 26 de novembro de 2015

10 MOTIVOS PARA VOCÊ TOMAR ÁGUA COM LIMÃO EM JEJUM

10 motivos para você tomar água com limão em jejum                                                                                                                                                                                                                                                                                                  O limão, como todos sabem traz muitos benefícios para a saúde. Rico em vitamina C, é antiviral, é antibiótico, e levanta a imunidade, queima gordura, emagrece, aumenta a resistência física, limpa e desintoxica o fígado e todo o organismo, melhora a digestão, controla a pressão arterial, é alcalino e médicos e nutricionistas garantem que tomar agua com limão em jejum, além de eliminar as toxinas aumenta suas taxas de imunidade e prolonga a sua saúde.


Por que tomar o suco do limão em jejum?


Estudos demonstram que as toxinas ficam acumuladas nas paredes intestinais, e ao consumir o sumo do limão em jejum,  nosso organismo é purificado, praticamente ao acordar, a primeira bebida consumida é agua com limão, de preferência morna, a sua função é adstringente, isto é, quando em contato com o organismo, principalmente as paredes do estômago e do intestino, ele limpa e purifica, eliminando essas impurezas. é por esse motivo, que muitos acreditam que na potencialidade do limão e nos seus benefícios, o nosso corpo possui um mecanismo que com a ajuda do limão e de seus derivados, faz o processo de desintoxicação.



10 razoes para voce tomar agua com limao em jejum


 10 razões pra você tomar agua com limão em jejum


1. Ajuda na digestão


O limão é rico em minerais e vitaminas que ajuda a eliminar as toxinas do trato digestivo. Quando consumido diariamente, ajuda a eliminar toxinas, desintoxica o fígado estimulando-o a produzir a “bile”, ácido necessário para a digestão dos alimentos.


2. Diurético e purificador


Ajuda a eliminar as toxinas e aumenta a quantidade de vezes que urinamos, quanto mais urinarmos, mais rápido expurgamos as toxinas do nosso organismo. Quando consumimos diariamente o suco de limão, essas toxinas são liberadas rapidamente, melhorando a saúde do trato urinário.


3. Melhora o sistema imunológico


O limão é anti-inflamatório e antibiótico natural, ajuda a combater gripes, melhora a respiração, também ajuda a controlar crises de asma. A fruta é também altamente ácida. Quando entra em contato com nosso organismo, ele sendo rico de vitaminas C e alcalinizador, torna o sangue mais alcalino e automaticamente mais resistente à doenças.


4.  Equilibra os níveis de pH


Os limões são um dos alimentos mais alcalinos para o corpo. São ácidos, porém dentro de nossos corpos são alcalinos (o ácido cítrico não cria acidez no corpo quando metabolizado). Eles contêm, tanto o ácido cítrico, como o ácido ascórbico, são ácidos fracos que são facilmente metabolizados pelo nosso corpo, permitindo que o conteúdo mineral presente ajude a alcalinizar o sangue.


Beber água com limão com regularidade pode ajudar a eliminar a acidez total do corpo, incluindo o ácido úrico nas articulações, que é uma das principais causas de dor e inflamação.


5. Limpa e hidrata a pele


O limão é rico de vitamina C, essa por sua vez é vital para nossa saúde, tanto do corpo, como da pele, sendo uma fruta com alto poder alcalino, ajuda a matar bactérias comuns, como aquelas que provocam a acne, assim como, ajuda a manter seu corpo livre de toxinas, melhorando a pele e os cabelos.


6. Melhora o humor


Estudos realizados pela USP de São Paulo, demonstraram que consumir o sumo do limão diariamente, pode atenuar os sintomas da depressão e também da ansiedade. Tanto as propriedades como o odor da fruta, enviam mensagens de prazer ao cérebro, provocando sensações de prazer prolongadas. Indústrias brasileiras começam a investir em loções e óleos a base de limão, justamente pelo prazer que o cheiro da fruta provoca. Também pelo seu poder de hidratar. Outro fator importante a ser sublinhado, é que o limão é um dos poucos alimentos que contêm íons com carga mais negativa, proporcionando ao nosso corpo mais energia quando entra no trato digestivo.


7. Ajuda a curar feridas


A vitamina C encontrada no sumo dos limões, é anti-inflamatória e também um antibiótico natural, além de matar bactérias, também faz a função anti-inflamatória, acelerando o processo de cura, ajudando na cicatrização.


8. Refresca o hálito


Além de hálito mais fresco, os limões ajudam a aliviar a dor de dente e a gengivite. Mas lembre-se, o ácido cítrico pode corroer o esmalte dental, o melhor a se fazer é escovar os dentes antes de beber água com limão ou esperar uma quantidade significativa de tempo para escovar os dentes depois de tomar a água. Além disso, podemos enxaguar a boca com água purificada depois de bebermos a água com limão.


9. Hidrata o sistema linfático


A água morna com limão ajuda o sistema imune mediante a hidratação e a reposição dos fluídos perdidos pelo corpo.

10. Ajuda a EMAGRECER


O limão desintoxica o organismo melhorando seu funcionamento, seja o digestivo como o aparelho intestinal, purifica o fígado proporcionando seu melhor funcionamento e alcaliniza o sangue. Tudo isso junto, provoca um melhor funcionamento do metabolismo, quanto mais o metabolismo trabalha, mais perda de peso existe. Claro que se você comer frituras, doces, bebidas alcoólicas, não vai emagrecer.


O limão também é rico em uma fibra chamada pectina que ajuda a moderar a fome, controlando seu apetite e mantendo a compulsão por alimentos longe de você, e é por isso que você emagrece.



Nota: Estudos demonstram que pessoas que seguem uma dieta alcalina, perdem peso rapidamente e não recuperam ao longo dos anos, o limão, sendo riquíssimo em vitamina C, alcaliniza nosso organismo e isso facilita e estimula a perda do peso, assim como a queima da gordura, visto que a fruta também adstringente.


Atenção: pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação de mucosa não devem aderir ao hábito de consumir diariamente a agua com limão. Recomenda-se nesses casos procurar um médico e seguir a risca as orientações do mesmo.



Fonte da Pesquisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário