quinta-feira, 17 de setembro de 2015

FILHO DE PEDREIRO E CATADORA DE CASTANHAS FORMA EM DIREITO E HOMENAGEIA PAIS NO PIAUÍ

Uma foto roubou a cena nas redes sociais no final de semana, ganhando muitos likes e compartilhamentos. O formando em Direito, Ismael Silva, 24 anos, fez uma homenagem emocionante aos pais durante a solenidade de colação de grau. Ele exibiu um banner que dizia “O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu!
#Meus Pais Meus Heróis”. Em poucos minutos, a imagem ganhou as redes sociais, emocionando não só os familiares de Ismael, mas todos os teresineses. A história de Ismael é inspiradora e mostra que a educação pode mudar destinos e realizar sonhos.
thumb-r-660x456-0x0jovem-emociona-internautas-de-teresina-em-homenagem-aos-pais-durante-sua-formatura-dbdacb6a-f0c0-4bf5-96e3-896d3082dda9
A colação de grau no curso de Direito, já com aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil- OAB, foi resultado de uma soma de esforços, dedicação e oportunidades. Sim, oportunidades que passaram a ser dadas também para os filhos de pedreiros, catadoras, lavradores e outras profissões que em um passado pouco distante não podiam sequer sonhar.
Ismael se matriculou no curso de Direito, em uma faculdade privada da capital, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Uma porta aberta para os sonhos do filho do pedreiro Antônio Luiz da Silva e da ex-catadora de castanhas Socorro Nascimento, que desde criança já ajudava no orçamento familiar com a venda de dim-dins, milhos e espetinhos pelas ruas.
Apesar da infância difícil, estudar sempre foi prioridade. Com o apoio dos pais, dos amigos e muita dedicação, Ismael foi longe e tem um futuro promissor.
Os anos da faculdade contaram com a ajuda dos amigos, que não mediram esforço para ajudá-lo. “Foram os melhores cinco anos da minha vida. Deus não faz nada pela metade. Fui abençoado com a turma que estudei. Mesmo com o meu trabalho, não dava para comprar todos os livros e a turma com os professores se reuniram para me ajudar nessa trajetória.
Devo muito a eles”, fala com a voz trêmula de emoção, principalmente ao lembrar-se de quando teve seu notebook levado por assaltantes e em seguida foi presenteado pela turma com um novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário