SUGESTÃO - ROTINA SEMANAL PERÍODO INTEGRAL (EDUCAÇÃO INFANTIL)
2ª FEIRA
|
3ª FEIRA
|
4ª FEIRA
|
5ª FEIRA
|
6ª FEIRA
|
ACOLHIMENTO
Brinquedos De Encaixe
(Pinos grandes)
|
ACOLHIMENTO
Brinquedos Diversos (Ex: Carrinhos, Bonecas, Panelinhas...)
|
ACOLHIMENTO
Acessórios E Fantasias
|
ACOLHIMENTO
Bolhas de Sabão
|
ACOLHIMENTO
Dia do Brinquedo (cada criança poderá trazer um brinquedo de casa)
|
CAFÉ DA MANHÃ
|
CAFÉ DA MANHÃ
|
CAFÉ DA MANHÃ
|
CAFÉ DA MANHÃ
|
CAFÉ DA MANHÃ
|
Projeto “Identidade e Autonomia”
|
Roda de História: “ Ninoca”
Roda de música
|
Sessão Cinema : Palavra Cantada
|
Pintura de desenho com Aquarela
|
Projeto “Identidade e Autonomia”
|
COLAÇÃO (SUCO OU FRUTA)
|
COLAÇÃO (SUCO OU FRUTA)
|
COLAÇÃO (SUCO OU FRUTA)
|
COLAÇÃO (SUCO OU FRUTA)
|
COLAÇÃO (SUCO OU FRUTA)
|
Desenho Livre com Giz de Cera
|
Brinquedos de encaixe
(Lego)
|
Brincadeiras em frente ao espelho
|
Modelando com argila
|
Desenho livre no chão com giz de lousa
|
Parque
|
Solário
|
Parque
|
Tanque de Areia
|
Quiosque: brinquedos de encaixe
|
ALMOÇO
|
ALMOÇO
|
ALMOÇO
|
ALMOÇO
|
ALMOÇO
|
HIGIENE E DESCANSO
|
HIGIENE E DESCANSO
|
HIGIENE E DESCANSO
|
HIGIENE E DESCANSO
|
HIGIENE E DESCANSO
|
ORGANIZAÇÃO DA SALA
|
ORGANIZAÇÃO DA SALA
|
ORGANIZAÇÃO DA SALA
|
ORGANIZAÇÃO DA SALA
|
ORGANIZAÇÃO DA SALA
|
LANCHE DA TARDE
|
LANCHE DA TARDE
|
LANCHE DA TARDEE
|
LANCHE DA TARDE
|
LANCHE DA TARDE
|
Cantando e brincando com os instrumentos da bandinha
|
Projeto “Quem canta seus males espanta”
|
Desenho Livre com Canetinhas no Papel Pardo
|
Projeto “Quem canta seus males espanta”
|
Pintura no azulejo com guache
|
Tanque de Areia
|
Quiosque: Bolhas de Sabão
|
Roda de História: “A galinha ruiva”
Roda de música
|
Parque
|
Solário
|
JANTAR
|
JANTAR
|
JANTAR
|
JANTAR
|
JANTAR
|
TROCA
|
TROCA
|
TROCA
|
TROCA
|
TROCA
|
DESPEDIDA
Roda de História: “Os três porquinhos”
|
DESPEDIDA
Manuseio de livros, gibis e revistas
|
DESPEDIDA
Massa de modelar
|
DESPEDIDA
Teatro de fantoches: “A princesa e o sapo”
|
DESPEDIDA
Brinquedos das crianças
|
EIXOS DE TRABALHO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Os eixos da Educação Infantil
Música
Artes Visuais
Linguagem Oral e Escrita
Natureza e Sociedade
Matemática
OBJETIVOS GERAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Objetivos gerais para a Educação Infantil segundo o Referencial curricular nacional
- Desenvolver uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente, com confiança em suas capacidades e percepção de suas limitações.
- Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a própria saúde e bem-estar.
- Estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social.
- Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista com os demais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.
- Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante, dependente e agente transformador do meio ambiente e valorizando atitudes que contribuam para sua conservação.
- Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades.
- Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções e situações de comunicação, de forma a compreender e ser compreendido, expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos e avançar no seu processo de construção de significados, enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva.
- Conhecer algumas manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesse, respeito e participação frente a elas e valorizando a diversidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário