sábado, 5 de março de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
A MACIEIRA
Unknown
13:52
A macieira
Estou sempre observando a natureza para dela tirar exemplos de como podemos guiar nossas vidas para sermos felizes.
Observe uma macieira. Pode haver mais de 500 maçãs numa única árvore e cada maçã por volta de 10 sementes. São muitas sementes, não? Para que tantas sementes?
A natureza está nos ensinando alguma coisa aqui. Ela parece estar estar nos dizendo: "A maioria das sementes se perde. Portanto, se você realmente quer que alguma coisa aconteça, é melhor tentar mais de uma vez."
E podemos traduzir isso em nossas vidas assim:
- Você irá passar por várias entrevistas antes para conseguir um emprego.
- Você irá entrevistar umas 40 pessoas antes de encontrar um bom funcionário.
- Você irá falar com umas 50 pessoas antes de vender sua casa, seu carro ou uma idéia ...
- E talvez precise conhecer umas 100 pessoas antes de encontrar um amigo especial.
Raramente nos decepcionamos na vida, ou com a Vida, quando entendemos a Lei da Semeadura. E também deixamos de nos sentir e agir como vítimas!
Somente precisamos entender e trabalhar com as leis da natureza para que possamos viver melhor.
Portanto, lembre-se:
As pessoas de sucesso falham com maior frequência. Mas sempre atingem o sucesso porque plantam mais sementes.
Observe uma macieira. Pode haver mais de 500 maçãs numa única árvore e cada maçã por volta de 10 sementes. São muitas sementes, não? Para que tantas sementes?
A natureza está nos ensinando alguma coisa aqui. Ela parece estar estar nos dizendo: "A maioria das sementes se perde. Portanto, se você realmente quer que alguma coisa aconteça, é melhor tentar mais de uma vez."
E podemos traduzir isso em nossas vidas assim:
- Você irá passar por várias entrevistas antes para conseguir um emprego.
- Você irá entrevistar umas 40 pessoas antes de encontrar um bom funcionário.
- Você irá falar com umas 50 pessoas antes de vender sua casa, seu carro ou uma idéia ...
- E talvez precise conhecer umas 100 pessoas antes de encontrar um amigo especial.
Raramente nos decepcionamos na vida, ou com a Vida, quando entendemos a Lei da Semeadura. E também deixamos de nos sentir e agir como vítimas!
Somente precisamos entender e trabalhar com as leis da natureza para que possamos viver melhor.
Portanto, lembre-se:
As pessoas de sucesso falham com maior frequência. Mas sempre atingem o sucesso porque plantam mais sementes.
A FLOR E A AMIZADE
Unknown
13:38
A flor e a amizade
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como consegui crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.......
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus... Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas após uma semana a flor tinha morrido.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali, não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu......
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela, bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo....
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!
Assim se cultiva a Amizade...
E como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos.....espero que essa mensagem possa ser um pouco de adubo para nossa amizade nunca morra por falta de cultivo......
Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras.
Quem sabe como consegui crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta tristeza.......
Passou uma jovem e ficou admirada com a flor. Logo pensou em Deus... Cortou a flor e a levou para a igreja. Mas após uma semana a flor tinha morrido.
Passou um homem, viu a flor, pensou em Deus, agradeceu e a deixou ali, não quis cortá-la para não matá-la. Mas, dias depois, veio uma tempestade e a flor morreu......
Passou uma criança e achou que aquela flor era parecida com ela, bonita, mas sozinha. Decidiu voltar todos os dias. Um dia regou, outro trouxe terra, outro dia podou, depois fez um canteiro, colocou adubo....
Um mês depois, lá onde tinha só pedras e uma flor, havia um jardim!
Assim se cultiva a Amizade...
E como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos.....espero que essa mensagem possa ser um pouco de adubo para nossa amizade nunca morra por falta de cultivo......
terça-feira, 1 de março de 2016
Unknown
10:35
UEMA oferece 11 cursos totalmente gratuitos para o Maranhão
São 11 cursos abertos com alunos de 21 países. Todos tem duração em média de até 60h. E o curso de Negociação já atingiu quase 4 mil participante. 29/02/2016 - 16h
Cursos completamente gratuitos, 100% online e com material disponibilizado no Ambiente Virtual da Universidade. Assim são os chamados cursos abertos (ou MOOCs – de Massive Open Online Course), que se transformaram num fenômeno online e vêm ganhando rápida aceitação ao longo dos últimos anos.
E a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, já conta com 10 cursos abertos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Marketing e Varejo, Gestão com Pessoas, Ética Profissional, Princípios da Mineração, Direito Administrativo e Relações Internacionais.
Todos com média de 60h e certificado de conclusão. Vale registrar que a UEMA já tem mais de 15 mil inscritos, com alunos de 21 países. Sendo 4 mil somente no curso de Negociação. Além disso, é a primeira Universidade Estadual do Nordeste a oferecer tais cursos e uma das poucas no Brasil com plataforma própria.
“Talvez o mais importante seja que os cursos abertos baseiam-se na participação ativa de várias centenas ou milhares de estudantes, que auto-organizam sua participação em função dos objetivos da aprendizagem, conhecimentos prévios, habilidades e interesses comuns”, disse a Coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra.
A ideia é disponibilizar conhecimentos produzidos na Universidade, propiciando discussões sobre variados temas. “Isso de forma livre, dinâmica, flexível e participativa, contribuindo, assim, para a democratização do conhecimento”, explicou a Coordenadora Pedagógica de Design Educacional do UEMAnet, Sannya Rodrigues.
A plataforma desses cursos, inclusive, está passando por modificações, e as novidades serão lançadas nessa semana. “O ambiente passará a ser mais interativo, agradável e lúdico. O participante passará a aprender de uma forma gostosa e divertida”, destacou Sannya.
Junto com a nova plataforma serão lançados, também, mais dois cursos: Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação. E para o mês de março, ainda, está sendo finalizado mais um: Gestão Ambiental. Acesse o site www.cursosabertos.uema.br, escolha o curso e aproveite essa oportunidade.
E a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMAnet, já conta com 10 cursos abertos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo, Dificuldades de Aprendizagem, Marketing e Varejo, Gestão com Pessoas, Ética Profissional, Princípios da Mineração, Direito Administrativo e Relações Internacionais.
Todos com média de 60h e certificado de conclusão. Vale registrar que a UEMA já tem mais de 15 mil inscritos, com alunos de 21 países. Sendo 4 mil somente no curso de Negociação. Além disso, é a primeira Universidade Estadual do Nordeste a oferecer tais cursos e uma das poucas no Brasil com plataforma própria.
“Talvez o mais importante seja que os cursos abertos baseiam-se na participação ativa de várias centenas ou milhares de estudantes, que auto-organizam sua participação em função dos objetivos da aprendizagem, conhecimentos prévios, habilidades e interesses comuns”, disse a Coordenadora Geral do UEMAnet, Ilka Serra.
A ideia é disponibilizar conhecimentos produzidos na Universidade, propiciando discussões sobre variados temas. “Isso de forma livre, dinâmica, flexível e participativa, contribuindo, assim, para a democratização do conhecimento”, explicou a Coordenadora Pedagógica de Design Educacional do UEMAnet, Sannya Rodrigues.
A plataforma desses cursos, inclusive, está passando por modificações, e as novidades serão lançadas nessa semana. “O ambiente passará a ser mais interativo, agradável e lúdico. O participante passará a aprender de uma forma gostosa e divertida”, destacou Sannya.
Junto com a nova plataforma serão lançados, também, mais dois cursos: Relações Internacionais e Desenvolvimento Humano e Educação. E para o mês de março, ainda, está sendo finalizado mais um: Gestão Ambiental. Acesse o site www.cursosabertos.uema.br, escolha o curso e aproveite essa oportunidade.
Unknown
07:18
Workshop com presença do ministro Aloizio Mercadante movimenta Ministério da Educação
Da Redação/Maranhão em Pauta.COM
A tarde desta segunda-feira, (29), foi movimentada no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Representantes de 22 municípios do Maranhão estiveram reunidos para um workshop a fim de tirar todas as dúvidas sobre o Plano Ações Articuladas (PAR 2016), um programa do MEC que planeja as ações ao longo de quatro anos para a política educacional dos estados e municípios.
O evento contou com a presença do ministro Aloizio Mercadante, que saudou a iniciativa do deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB-MA) em propor a reunião no ministério: “Agradeço o deputado Rubens Jr., atuante e parceiro do MEC, sempre nos ajudando em todas as horas”, elogiou o ministro. Mercadante adiantou ainda que irá ao Maranhão no próximo dia oito de março, para uma agenda com o governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) e que levará técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tirar dúvidas sobre o PAR 2016.
Secretários de educação, prefeitos, representantes do setor educacional de municípios como Timon, Governador Eugênio Barros, de Matões participaram do evento a prefeita Suely Pereira e o secretário de educação Inácio Carvalho, entre outros, participaram de um workshop onde foi apresentado um passo a passo desse sistema do MEC que condiciona a liberação de recursos à prestação de contas ao Ministério.
Participaram do evento também o secretário da Representação do Governo do Maranhão em Brasília, Ricardo Capelli, o chefe da assessoria parlamentar do MEC, Leandro Cerqueira, a secretária de Educação e Formação Artística e Cultural do Ministério da Cultura, Juana Pereira.
Para a Juana o workshop é importante para integrar também ações na área de cultura: “A incorporação entre políticas de cultura e integração com o ambiente escolar, com o programa Mais Cultura, através do Pronatec Cultura, é um dos objetivos que queremos levar a todas as escolas públicas do Brasil”, pontuou.
Para Leandro Cerqueira, do MEC, o PAR 2016 é uma agenda prioritária para os municípios este ano, e que em breve se consolidará como política pública na área de educação, já que olha para a gestão e ajuda as políticas de desenvolvimento da educação.
O que é o PAR
O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.
O PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.
Para ajudar os municípios e os estados na elaboração dos planos, o MEC oferece um roteiro de ações com pontuação de um a quatro, 13 tipos de tabelas com dados demográficos e do censo escolar de cada ente federativo e informações sobre como preencher os dados. Os itens pontuados pelo município/estado com os números um e dois representam suas maiores prioridades.
A formação de professores, por exemplo, aparece na maioria dos planos apresentados ao MEC com os números um e dois. A maior parte dos municípios com PAR pronto tem interesse na construção de creches e na melhoria da infraestrutura das escolas urbanas e rurais, ações que dependem de assistência técnica, mas, principalmente, da transferência de recursos federais aos municípios.
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