domingo, 3 de maio de 2015
Unknown
12:33
Projeto Dia das Mães
1-Justificativa:
Buscando resgatar os valores que as famílias estão perdendo, este trabalho é uma oportunidade para manifestar o reconhecimento pelo que as mães fizeram e fazem pelos filhos. É um momento de rever as atitudes diárias para que essa manifestação não aconteça apenas em um único dia no ano, mas que abra janelas para vivenciar o amor, o perdão, a valorização humana.
2-Tema: Parabéns Mamãe
3- Realização: Ensino Fundamental
Tempo provável: Cinco aulas
3- Local:
4- Área de interdisciplinaridade: Língua portuguesa, Inglês, História, Sociologia, Arte, Ensino
Religioso.
5- Professores:
6- Objetivo geral:
Criar situações de ensino aprendizagem que possibilitem os alunos a pensarem em suas mães enquanto pessoa humana.
7- Objetivos específicos:
- Reconhecer a importância da mãe na família
- Resgatar os valores que as famílias estão perdendo (respeito, amor, partilha)
- Valorizar a pessoa humana.
- valorizar o trabalho da mãe
- Conhecer direitos e deveres dos membros a da família em especial da mãe
- Confeccionar lembranças e cartões para presentear as mães
- Produzir uma peça teatral que será apresentada para homenagear as mães
- Fazer um concurso de poesia enfatizando o tema Mãe
- Produzir texto com o tema: O que eu nunca disse a mamãe
- Enfeitar o mural com as produções dos alunos.
8-Desenvolvimento:
- Diálogo, aula expositiva, interação com os alunos para conhecer o perfil das mães em questão. (se possível passar um filme que relate a luta de uma mãe para educar seu filho)
- Pesquisa extraclasse (origem do dia das mães...)
-Produção de textos
- Ornamentação de murais com foto das mães
- Homenagem as mães
- Criação de poesia e mensagens.
- Produção de peça teatral (ou jogral)
- Confecção de cartões
- Apresentação de danças pelos alunos.
-Confecção de lembrancinhas para as mães ( algo que possa colocar as produções doa filhos0
Sugestões interdisciplinares:
História:
-Pesquisa - Origem do dia das mães.
- Debate: Consumismo e o dia das mães
Língua portuguesa e Inglês:
- Composição de poesia
Ensino Religioso:
- A maternidade e a fecundade da vida (texto do jornal Mundo jovem ou outro)
- Jogral
Arte:
-Produção teatral, dança e música
Sociologia:
-Como eu me relaciono em casa, no trabalho e na escola? (depoimentos dos alunos)
- produção de texto: O que eu nunca disse a mamãe. (será entregue a mãe)
9-Avaliação:
A avaliação poderá ser individual ou coletiva, observando os seguintes critérios:
- Criatividade
- Cooperação
- Participação
- Coerência
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário