Todos nós temos nossa essência como um ‘ponto de luz’ – a consciência, é o nosso estado mais puro, e despido de ego e com ele vaidade e autoria, porém apenas alguns possuem a ‘certeza’ disso. Os que não despertaram para essa certeza acabam por depositar a ‘confiança’ ou ‘medo’ numa outra consciência que não a sua própria essência.
Um ser consciente e confiante irradia a ‘certeza’ em luz, como uma estrela, essa auto-confiança atrai para si a confiança de outros.
Quando esses outros passam a depositar sua confiança nessa ‘estrela’, acresce de brilho e a fortalece, e quanto mais brilhante mais adeptos e quanto mais adeptos maior a luz.
Muitos buscam essa luz por ‘medo’, medo de sua luz própria, medo da certeza de que também é uma estrela, isso seria muita responsabilidade.
Os que buscam um líder por medo, questionam sua conduta, embora não saberiam o que fazer em seu lugar.
Movidos a inúmeros questionamentos geram a incerteza perante outros iguais e muitas vezes balançam os que buscaram essa ‘estrela’ por depositar confiança nesta.
A prova de um líder é não se sentir envaidecido por essa luz adicional que recebeu, além de não se sentir confrontado pelos tantos outros que alimentaram sua luz movidos pelo medo.
Apenas manter a confiança em si mesmo é o desafio sem se prevalecer disto.
Todos os líderes que passaram pela história, que tiveram sua ‘estrela’ desperta primeiramente pela confiança depositada por alguém, que não sua própria auto-confiança, tiveram sua atuação movida por conquistas, batalhas, guerras, desafios, ganância, muitas vezes alcançando enormes feitos sem mesmo ter tido uma explicação lógica do quê buscavam. Afinal passou a buscar movido pela luz nascida de outros.
Quando a luz “é” nata, ou seja brota por si em ‘certeza’ não se precisa buscar.
Acaba despertando outras consciências sem ser essa a intenção, apenas por Ser.
Conduzir um grupo sem problemas, sem crise já é um desafio, o do não entendimento real da função de cada um, de apenas “ser certeza”.
Quando em crise ocasionada por fator desconhecido dos adeptos é ainda maior.
Então em meio ao balanço há um convite para a interiorização de busca por sua própria luz, para que despertem em certeza e estejam unidos apenas por acreditarem no mesmo ideal seguindo pelo mesmo caminho.
… Ouvindo a voz pura que brota como guiança vinda do mestre interno, o coração…
Sophia Christou
Nenhum comentário:
Postar um comentário