2- Vivenciar a dança a partir de movimentos específicos.Faixa etária 02 à 12 anos.
- Reconhecer seu próprio corpo como referencial de localização e deslocamento no espaço (em cima e embaixo, acima e abaixo, frente e atrás, direita e esquerda, dentro e fora);
- Antecipar resultados de composição e decomposição de figuras bidimensionais e tridimensionais (quebra-cabeça, tangram, brinquedos produzidos com sucatas).
- Elaborar, interpretar e resolver situações-problema convencionais e não convencionais, utilizando e comunicando suas estratégias pessoais.
- Experimentar situações cotidianas ou lúdicas, envolvendo diversos tipos de grandezas: comprimento, massa, capacidade, temperatura e tempo;
- Realizar a leitura de horas, comparando relógios digitais e analógicos de ponteiro.
- Elaborar listas, tabelas simples, gráficos de barras e pictóricos para comunicar a informação obtida, identificando diferentes categorias.
- Participar de interações orais em sala de aula, questionando, sugerindo, argumentando e respeitando os turnos de fala.
- Antecipar sentidos e ativar conhecimentos prévios relativos aos textos a serem lidos;
- Ler em voz alta, com fluência, em diferentes situações.
- Planejar a escrita de textos considerando o contexto de produção: organizar roteiros, planos gerais, para atender diferentes finalidades, com ajuda de escriba;
- Produzir textos com autonomia e com a ajuda de um escriba, para atender a diferentes finalidades.
- Reconhecer as diferentes variantes de registro, de acordo com os gêneros textuais, em situações de uso.
- Ler, ajustando a pauta sonora ao escrito;
- Dominar as correspondências entre letras ou grupos de letras e seu valor sonoro, de modo a ler e escrever palavras e textos.
- Ouvir, cantar, ler, interpretar e representar a música BONECA DE LATA;
- Antecipar conhecimentos e conceitos a partir de análise de imagem;
- Produzir boneco coletivo e individual, identificando as partes que compõem um corpo humano;
- Produzir lista dos brinquedos que a turma conhece, já viu, utilizou ou possui;
- Fazer pesquisa, entre os alunos participantes da Sequência Didática, dos brinquedos preferidos, a partir de uma relação prévia;
- Elaborar gráfico de barras a partir dos resultados obtidos na pesquisa;
- Utilizar balança e fita métrica para medir a altura e o peso de cada criança, fazendo comparações e associações, após os resultados;
- Ouvir, cantar e representar músicas PAI ABRAÃO e TUMBALACATUMBA;
- Produzir relógio analógico;
- Ler e interpretar horas em relógio analógico e digital;
- Resolver situações-problema envolvendo a música BONECA DE LATA;
- Registrar por meio de textos ou desenhos a aula ocorrida em cada dia, durante o período de realização da Sequência Didática;
- Produzir uma Boneca de Lata, por turma, com latas e garrafa pet, que passeará em todas as casas dos alunos da turma e depois será doada para a escola.
BONECA DE LATABia BedranMINHA BONECA DE LATA BATEU A CABEÇA NO CHÃO.LEVOU MAIS DE UMA HORA PRA FAZER A ARRUMAÇÃO.DESAMASSA AQUI PRA FICAR BOA.MINHA BONECA DE LATA BATEU O NARIZ NO CHÃO.
LEVOU MAIS DUAS HORAS PRA FAZER A ARRUMAÇÃO.DESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI PRA FICAR BOA.MINHA BONECA DE LATA BATEU A BARRIGA NO CHÃO.
LEVOU UMAS TRÊS HORAS PRA FAZER A ARRUMAÇÃO.DESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI. DESAMASSA AQUI PRA FICAR BOA.MINHA BONECA DE LATA BATEU O BUMBUM NO CHÃO
LEVOU UMAS QUATRO HORAS PRA FAZER A ARRUMAÇÃODESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI. DESAMASSA AQUI.DESAMASSA ALI PRA FICAR BOA.MINHA BONECA DE LATA BATEU O JOELHO NO CHÃO.
LEVOU UMAS CINCO HORAS PRA FAZER A ARRUMAÇÃO.DESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI. DESAMASSA AQUI
DESAMASSA ALI. DESAMASSA AQUI PRA FICAR BOA.MINHA BONECA DE LATA BATEU O PÉ NO CHÃO.
LEVOU UMAS SEIS HORAS PRA FAZER A ARRUMAÇÃO.DESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI. DESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI.
DESAMASSA AQUI. DESAMASSA ALI PRA FICAR BOA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário