domingo, 13 de setembro de 2015

FILME "MÃOS TALENTOSAS".

Filme "Mãos Talentosas".


Mais um filme vai para minha lista “Assisti e Recomendo”
Neste fim de semana 19/02/2014 assisti a um filme que muito me tocou.
"Mãos Talentosas" do diretor Thomas Carter, cinematograficamente é um filme leve. Mas em questão de conteúdo e sugestão de reflexão é incrível.
O filme conta a história real do famoso doutor neurocirurgião pediatra, o menino Benjamim S. Carson - o Benny, pobre e negro de Detroit. Sofria dificuldades no aprendizado do ensino regular e só foi superar essa barreira após a mãe - que só estudou até a 3ª série, exigir que ele e o irmão aprendessem toda a tabuada.
Sua mãe que trabalhava de faxineira na casa de um senhor, rico que tinha uma grande biblioteca, então ela começa a se interessar por esses livros e a lê-los na companhia de seu chefe.
Os filhos que agora não podiam assistir mais do que dois programas de TV por semana, foram também ordenados pela mãe a ler dois livros e escrever os resumos.
Não houve outro caminho, os Carsons indubitavelmente entraram no ciclo de estudos que só o levaram a serem bem sucedidos.
Não contarei todo o enredo, mas quero colocar aqui a essência deste filme!
Sua mãe cresceu afirmando uma bela verdade ao filho Benny: "Você pode fazer tudo o que os outros fazem só que você fará melhor!"
A mãe tem um papel motivacional e de plena função educacional, dos filhos. É uma mulher, uma guerreira, que luta para que os filhos tenham uma boa educação e formação.
Outro frase, que muito me tocou foi a "Você pode ser o que quiser nessa vida, contudo que trabalhe para isso".
Outro ótimo ponto do filme é quando a base da filosofia do filme - que é a mãe, diz "Não precisa do livro, você tem o livro dentro de você". Isso se resume em autoconfiança. Nós devemos ter isso em toda vida.
A família Carsons, foi e ainda é uma família de princípios cristãos, seguidores da Igreja Adventista. O Dr. Benjamim S. Carson é um exemplo ao fazer de suas mãos, de seu corpo e principalmente de sua mente em serviço de Deus. Fazendo de instrumento pleno ao Senhor.
Bem, não preciso reforçar que este é um filme que vale a pena.
Fiquei "aguçada" em saber  mais sobre a vida Benny Carson.
Superação, educação familiar, autoconfiança, disciplina,determinação, Deus acima de tudo, valor da vida, caráter, são as essências principais do filme.

Assistam e passem a diante!

"As pessoas devem estar abertas a situações corriqueiras, pois é através delas que Deus se manifesta para fazer o seu dom.” 
                                                                   Gênesis 18-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário