sexta-feira, 7 de outubro de 2016
SEMED FAZ A 2ª FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA ( EJA )
Unknown
13:21
A 2ª FORMAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA EJA, FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS E METODOLÓGICOS DA EJA, ESTE FOI O TEMA ABORDADO PELO PROFESSOR E FORMADOR, DENILSON BARBOSA DOS SANTOS E A SUPERVISORA, ANTÔNIA CÉLIA BARBOSA. NO ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA). OS PARTICIPANTES DISCUTIRAM AS DIVERSAS POSSIBILIDADES E DESAFIOS DESTA MODALIDADE DE ENSINO. REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA (07) NA SEMED, PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES. A FORMAÇÃO FOI ORGANIZADA PELA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEMED). A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA NETE PEREIRA, ACREDITA QUE UMA NOVA CONCEPÇÃO NO ENSINO DA (EJA), ESTÁ SENDO ADOTADA POIS O OBJETIVO É MELHORAR A QUALIDADE DE ENSINO. UM DOS OBJETIVOS DA EJA É FORMAR CIDADÃOS E PARA ISSO. É PRECISO QUE ESSES JOVENS E ADULTOS APRENDAM A PARTICIPAR EFETIVAMENTE DE NOSSA SOCIEDADE, ATRAVÉS DE PLANEJAMENTO QUE VISE A FORMAÇÃO DE PESSOAS QUE SAIBAM POSICIONAR - SE E PENSAR DE FORMA CRÍTICA SOBRE A REALIDADE. A FORMAÇÃO CONTINUADA DESTACOU - SE : A METODOLOGIA , AVALIAÇÃO E RELAÇÃO ALUNO DE FORMA SISTÊMICA, SENDO O MAIS OBJETIVO POSSÍVEL. JÁ DIZIA "PAULO FREIRE, NO SEU MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO, VISANDO A LIBERTAÇÃO, DÁ UM SIGNIFICADO ESPECIAL, A ESTA RELAÇÃO PROFESSOR/ ALUNO. PARA SER UM ATO DE CONHECIMENTO O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS DEMANDA, ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS, UMA RELAÇÃO DE AUTÊNTICO DIÁLOGO". PARABÉNS AOS PROFESSORES ATUANTES DA EJA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário