sexta-feira, 7 de outubro de 2016

SEMED FAZ A 2ª FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA ( EJA )

 A 2ª FORMAÇÃO  PARA OS PROFESSORES DA EJA, FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS E METODOLÓGICOS  DA EJA, ESTE FOI O TEMA ABORDADO  PELO PROFESSOR E FORMADOR, DENILSON  BARBOSA DOS SANTOS E A SUPERVISORA, ANTÔNIA CÉLIA BARBOSA. NO ENCONTRO DE FORMAÇÃO  CONTINUADA  PARA PROFESSORES  QUE ATUAM  NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA).  OS PARTICIPANTES DISCUTIRAM  AS DIVERSAS  POSSIBILIDADES E DESAFIOS  DESTA MODALIDADE DE ENSINO. REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA (07) NA SEMED, PELA  PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES. A FORMAÇÃO FOI ORGANIZADA PELA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEMED). A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, PROFESSORA NETE PEREIRA, ACREDITA QUE UMA NOVA CONCEPÇÃO NO ENSINO  DA  (EJA), ESTÁ SENDO ADOTADA POIS O OBJETIVO É MELHORAR  A QUALIDADE DE ENSINO.    UM DOS OBJETIVOS  DA EJA  É FORMAR  CIDADÃOS   E PARA ISSO. É PRECISO  QUE ESSES  JOVENS E ADULTOS  APRENDAM  A PARTICIPAR  EFETIVAMENTE  DE NOSSA SOCIEDADE, ATRAVÉS DE PLANEJAMENTO QUE VISE  A FORMAÇÃO DE PESSOAS  QUE SAIBAM POSICIONAR - SE  E PENSAR DE FORMA  CRÍTICA  SOBRE A  REALIDADE.   A FORMAÇÃO  CONTINUADA DESTACOU - SE : A  METODOLOGIA , AVALIAÇÃO E RELAÇÃO  ALUNO DE FORMA SISTÊMICA, SENDO O MAIS OBJETIVO POSSÍVEL. JÁ DIZIA "PAULO FREIRE, NO SEU MÉTODO  DE ALFABETIZAÇÃO, VISANDO A LIBERTAÇÃO, DÁ UM SIGNIFICADO ESPECIAL, A ESTA RELAÇÃO  PROFESSOR/ ALUNO. PARA SER UM ATO DE CONHECIMENTO O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS DEMANDA, ENTRE EDUCADORES E EDUCANDOS, UMA RELAÇÃO DE AUTÊNTICO DIÁLOGO".    PARABÉNS AOS PROFESSORES ATUANTES DA EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário