mas relembro que: cada grupo é um grupo, e cada aluno é um aluno em sua especificidade e as adaptações são sempre necessárias.
Além do mais, o objetivo do trabalho com a leitura do livro deve, antes de tudo, ser bem definido (ampliar o VOCABULÁRIO oral, despertar e ampliar o prazer de ler, estudo de fonemas específicos, etc
O que pode ser trabalhado
- Para contá-la, dá pra utilizar fantoches alternativos (pesquisar no google imagens dos animais que aparecem, salvar, imprimir e colar em palito de churrasquinho) e uma bota (de verdade). E usar a criatividade na hora de contar ...
- Oralmente, pedir que os alunos recontem a história, criem um novo final.
- Exploração da letra B das palavras BOTA e BODE.
- Montagem do título da história com letras móveis ou com recortes de revistas e jornais.
- Fazer registro dos personagens que aparecem na história: mostrar um fantoche de cada vez, pedir que digam o nome, ilustrem no caderno e realizem a escrita.
- Produzir um texto coletivo contando sobre a origem da bota, quem a perdeu, como foi parar ali. Explorar estrutura textual (início, meio e fim), organização de ideias, escrita.
- Realizar a contagem e registro do número de animais que aparecem na história e criar situações matemáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário