sábado, 20 de fevereiro de 2016
SEMED " NADA É TÃO QUE BOM QUE NÃO POSSA MELHORAR"
Unknown
11:20
Da Redação/Maranhão em Pauta.COM
A prefeitura de Matões através da secretaria municipal de Educação realizou nos dias 17 e 18 deste, a primeira Jornada Pedagógica 2016.
O Secretário Inácio Carvalho buscou a inovação para a primeira Jornada Pedagógica 2016; trouxe para este primeiro evento do ano três palestrantes motivacionais, com isso esperava que os docentes dessem mais atenção ao que estava sendo aplicado durante a Jornada. Segundo as avaliações finais realizadas pelos organizadores, a ideia foi louvável e bem recebida pelos participantes.
Os palestrantes que participaram do evento foram: Jefferson Xavier com o tema “Nada é tão bom que não possa melhorar”, A palestrante Walkiria Kaminsk com mestrado e doutorado na área de educação e por último a palestra do professor e consultor professor Mury Campos.
O evento contou com professores diretores, secretários e colaboradores das zonas rural e urbana e foi realizado em dois dias: 17 e 18 durante todo o dia.
O Secretário de Educação Inácio Carvalho cedeu o espaço para a fala do professor Wagno, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Município, o qual ressaltou os resultados das negociações feitas com o governo sobre as reivindicações da categoria. Destacou o aumento salarial de 11,36% concedido pelo governo municipal aos professores e também ao pagamento do abono no valor de R$ 650,00 para os professores em atuação. O presidente destacou ainda a cobrança que será feita a cada profissional nos trabalhos de suas escolas, uma vez que será desenvolvido o trabalho de análise de desempenho de cada escola pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação).
A primeira Jornada Pedagógica encerrou-se em grande estilo ovacionada por todos os presentes pelo belo trabalho realizado durante sua apresentação. A equipe de professores, orientadores e funcionários da SEMED receberam o reconhecimento necessário pelo brilhante trabalho realizado durante o evento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário