2 - O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. Ele espera que você faça alguma coisa útil por ele antes de sentir-se bem com você mesmo. É assim que funciona.
3 - Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola. E nem será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4 - Se você acha seu professor rude e exigente, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você...
5 - Vender jornais velhos, trabalhar durante as férias ou ser office-boy não não o diminui socialmente. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.
6 - Se você fracassar, não culpe os seus pais; e não lamente seus erros, aprenda com eles.
7 - Seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e, ainda por cima, ouvir você chamá-los de ridículos…
Então, antes de “salvar o planeta” para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração deles, procure manter limpo e arrumado o seu próprio quarto.
8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar.
Isto não se parece nada com a vida real. Nela, se você “pisar na bola”, está despedido. RUA!!!
Por isso, faça tudo como deve ser feito, logo de início.
9 - A vida não se divide em semestres. Você não terá sempre os verões livres e com certeza outros empregados não o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10 - Seja simpático com os CDFs ( aqueles estudantes que os outros chamam de nerds, panacas, manés, patetas…), pois há grandes possibilidades de você vir a trabalhar para um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário