TEMA:
Despertando o Gosto Pela Leitura;
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Trabalhar com a leitura individual e com a leitura em grupo;
- Mostrar a importância da leitura; Promover o desenvolvimento da imaginação e a criatividade;
- Desenvolver a oralidade e a escrita;
- Conhecer as mídias e o que elas oferecem;
- Expressar-se por meio de desenhos, pinturas e colagens;
- Desenvolver o raciocínio lógico (matemático);
- Entender a importância do respeito às diferenças na sociedade;
- Formar leitores apreciadores e críticos;
- Estimular a socialização;
- Incentivar o hábito da alimentação saudável;
- Utilizar adequadamente a biblioteca e o laboratório de informática;
- Conhecer autores;
RECURSOS DIDÁTICOS:
- Quadro;
- DVD;
- Rádio (para o fundo musical);
- Livros;
- Computador;
- Internet (programas de leitura);
- Câmera digital;
- Impressora;
- Lápis de cor, giz de cera, sulfite, canson, papeis coloridos, tinta guache, pintura a dedo, agulha, linha de costura, TNT, cola, tesoura e pincel;
ETAPAS/AÇÕES:
- Momentos diários de leitura;
- Fundos musicais;
- Escolha de um local confortável e agradável;
- Confecção de uma boneca e de um caderno de história que irá acompanhá-la nas visitas diárias nas casas dos alunos Relatos dos passeios feitos com a boneca nas casas dos alunos;
- Organização da mala de leitura e do fichário (retiradas de livros semanalmente);
- Fazer uso de livros virtuais para estimular a leitura;
- Sorteio do aluno que vai relatar a história na semana;
- Dramatização de histórias;
- Confecção de personagens para reescrever a história;
- Filmes que contam histórias dos livros;
- Ilustração de histórias utilizando programas de computador;
METODOLOGIA
Plano de Aula: Despertando o Gosto Pela Leitura |
AVALIAÇÃO
A avaliação ocorrerá de forma dialética e interdisciplinar, envolvendo pesquisa, relatos orais dos trabalhos, atitudes de socialização e participação na biblioteca e sala de informática, observar o processo de leitura (decodificação e compreensão) exigindo interesse e busca pela construção do conhecimento por parte de cada educando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário