Trabalho com literaturas infantis
sequência didática
1º MOMENTO
Apresentar a capa do livro (sete camundongos cegos) de Ed Young. Editora: Wint Martins Fontes. Solicitar aos discentes uma leitura prévia da gravura da capa do supracitado livro.
Quem escreveu o livro?
Quem ilustrou?
Quem aparece na capa?
Após a leitura da capa; sortear um discente para fazer a leitura do conteúdo do livro.
Quantos camundongos aparecem na história?Bem como, os dias da semana e as cores, a ordem crescente e decrescente em que aparece os camundongos.
As pessoas que não enxergam direito precisam tocar nas coisas para poder saber o que é?
2º MOMENTO
A professora alfabetizadora fará a releitura da história. Numa roda de conversa abordará a respeito de entra em contato com as fezes e urina dos camundongos e o que é camundongos. Em seguida desenhar os camundongos e pintar de acordo com as cores que aparece na história; pesquisar no dicionário o que é camundongo. Escrevendo a resposta no desenho.
3º MOMENTO
Confeccionar um livro com recortes de animais que surge na história e escrever o nome dos mesmos
4º MOMENTO
Reescrever a história com as próprias palavras e com o auxilio da professora fazer a correção ortográfica.
5º MOMENTO
Hora do jogo
A professora levará um dominó com palavras do texto confeccionado previamente.
6º MOMENTO
Será feita um ditado de frase.
Um educando irá até a lousa e escreverá a frase com suas próprias letras.
A professora questionará de acordo com os erros ortográficos.
7º MOMENTO
Tarefa xerografada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário