CHAPEUZINHOS COLORIDOS – SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA 1º ANO
CHAPEUZINHOS COLORIDOS – SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA 1º ANO
Sequência didática para 1º ano com o livro Chapeuzinhos Coloridos. Atividades de Interpretação, jogo da memória, caderno de receitas, comparação de diálogos, etc. São seis meninas bem diferentes que usam chapeuzinhos, mas a história é bem diferente da história da Chapeuzinho Vermelho.
Neste livro, os alunos irão conhecer não a habitual Chapeuzinho vermelho, mas as Chapeuzinhos azul, verde, branco, lilás, preto e cor de abóbora. Cada uma com uma personalidade diferente, dependendo da cor de suas vestimentas. Uma é gulosa, a outra é vaidosa, e ainda outra é interessada em dinheiro… Mas todas as histórias não perdem sua essência. Com músicas melodiosas, e letras totalmente diferentes de “Pela estrada afora eu vou tão sozinha, levar esses doces para a vovozinha”, as personagens são trocadas por lobos bons, vovozinhas espertas e caçadores não tão corajosos. Também são abordados temas muito interessantes, como a morte, o tempo e os sonhos.
Título: Chapeuzinhos Coloridos
Autores: José Roberto Torero e Marcus Pimenta
Editora: Objetiva, selo Alfaguara
Páginas: 56
Objetivos:
- Estimular o gosto pela leitura
- Explorar a oralidade e a escrita
- Compreender o gênero textual a que o livro se refere: Conto
- Vivenciar estratégias de leitura que ajudem o aluno a avaliar o texto lido.
- Aprender a ler e produzir símbolos para representar objetos, palavras e ideias
- Aprender a produzir textos utilizando linguagem verbal e não-verbal considerando tema, objetivos e destinatário.
Sequência didática para 1º ano com o livro Chapeuzinhos Coloridos. Atividades de Interpretação, jogo da memória, caderno de receitas, comparação de diálogos, etc. São seis meninas bem diferentes que usam chapeuzinhos, mas a história é bem diferente da história da Chapeuzinho Vermelho.
Neste livro, os alunos irão conhecer não a habitual Chapeuzinho vermelho, mas as Chapeuzinhos azul, verde, branco, lilás, preto e cor de abóbora. Cada uma com uma personalidade diferente, dependendo da cor de suas vestimentas. Uma é gulosa, a outra é vaidosa, e ainda outra é interessada em dinheiro… Mas todas as histórias não perdem sua essência. Com músicas melodiosas, e letras totalmente diferentes de “Pela estrada afora eu vou tão sozinha, levar esses doces para a vovozinha”, as personagens são trocadas por lobos bons, vovozinhas espertas e caçadores não tão corajosos. Também são abordados temas muito interessantes, como a morte, o tempo e os sonhos.
Título: Chapeuzinhos Coloridos
Autores: José Roberto Torero e Marcus Pimenta
Editora: Objetiva, selo Alfaguara
Páginas: 56
Objetivos:
- Estimular o gosto pela leitura
- Explorar a oralidade e a escrita
- Compreender o gênero textual a que o livro se refere: Conto
- Vivenciar estratégias de leitura que ajudem o aluno a avaliar o texto lido.
- Aprender a ler e produzir símbolos para representar objetos, palavras e ideias
- Aprender a produzir textos utilizando linguagem verbal e não-verbal considerando tema, objetivos e destinatário.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
JOGO DA MEMÓRIA COM IMAGENS DO LIVRO CHAPEUZINHOS COLORIDOS
REGRAS DO JOGO DA MEMÓRIA:
A – Esse jogo consiste em memorizar a localização das fichas para formar os pares.
B – O primeiro jogador vira uma ficha e apenas com uma tentativa deverá localizar o par correspondente. Se formar o par, recolhe as fichas e terá direito a jogar novamente. Se não acertar, deverá ceder a vez e deixar as fichas no lugar inicial.
A – Esse jogo consiste em memorizar a localização das fichas para formar os pares.
B – O primeiro jogador vira uma ficha e apenas com uma tentativa deverá localizar o par correspondente. Se formar o par, recolhe as fichas e terá direito a jogar novamente. Se não acertar, deverá ceder a vez e deixar as fichas no lugar inicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário