Tu és resposnsável por aquilo que cativas
"Tu és responsável por aquilo que cativas"
Essa frase foi extraída do livro "O Pequeno Príncipe", que é a obra mais conhecida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, escrito em 1943, um ano antes da sua morte.
Talvez o escritor quisesse deixar para a humanidade uma reflexão profunda sobre a vida, num sentido geral e não se pode explicar ao certo o porquê de uma obra tão fascinante justamente um ano antes de sua morte. Para algumas coisas não existem porquês, simplesmente as aceitamos, não porque queremos, mas porque são grandes verdades...daí as chamamos de destino ou acaso.
Por esse motivo é que essa frase é uma das minhas prediletas, porque fala da importância e da responsabilidade que temos ao conquistarmos, cativarmos alguém. A partir do momento em que nos fazemos presentes virtual ou pessoalmente na vida de uma ou mais pessoas e despertamos nelas simpatia, amor, antipatia ou ódio, automaticamente somos responsáveis pelos sentimentos que essas pessoas nutrem por nós. Daí é importante que tenhamos consciência de que devemos ser cuidadosos ao máximo quando lidamos com sentimentos, com pessoas .. .porque mesmo estando conectadas a um computador e muitas vezes não podendo ver ou ter contato físico com quem está do outro lado .. .é importante que tenhamos em mente de que somos responsáveis por quem cativamos ... e, a responsabilidade de se conservar uma amizade e ser um amigo verdadeiro em todos momentos... é única e exclusivamente nossa. Não somos exclusivamente responsáveis pela felicidade do outro, mas somos responsáveis por fazer felizes aqueles que cativamos, e que obstáculos chamados distância e tempo, sejam pequenos diante do significado da palavra AMIZADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário