A Presença do Amor ou da Raiva - Escolha...
Gostei muito desse bauzinho estou compartilhando, porque realmente com esses tesouros a nossa vida vale à pena. Procure usufruir, se não de todas pelo menos da maioria dessas palavrinhas do baú, aí talvez chegaremos a fazer nossa vida valer a pena.
Considero que temos poder de escolha, e é muito melhor escolher o amor do que a raiva, claro estamos sujeitos a dificuldades, obstáculos de toda natureza, pois estamos vivos e não somos santos, mas quando conseguirmos pensar e ter um pouco de discernimento, com certeza escolher o amor é muito melhor.
Temos realmente que cuidar para não nos deixarmos vencer por pensamentos e ações que não são nobres, então precisamos ter um cuidado especial para que a raiva não tome conta de nós.
Compare fazendo uma reflexão com as palavras do baú e o texto sobre a raiva e tire suas próprias conclusões.
A Presença da Raiva
A raiva chega a nós, muito sorrateira.
Muitas vezes, já estamos com raiva, sem perceber, pois este estado de espírito ainda se encontra perto das nossas imperfeições atuais. Quando agimos assim, ao invés de diminuirmos, estamos na verdade alimentando um poder muito maior, do que Ela na verdade possui.
O resultado é o estabelecimento de laços que irão persistir por muito tempo.
Devemos ficar atentos, e muito cuidadosos, com o envolvimento dos outros em nossas vidas.
Quando alguém nos causa repulsa ou raiva, e realmente quisermos estar o mais longe possível desta pessoa, tudo que temos que fazer é não odiá-la ainda mais, e sim esquecê-la.
Quando permitimos cair na armadilha do rancor, principalmente das discórdias, viveremos a ingrata experiência de ter esta pessoa sempre próxima de nós.
Portanto, se você deseja se libertar dos incômodos da presença nefasta pelo pensamento com um seu semelhante, o melhor remédio é você esquecê-lo.
Autor do texto sobre a Presença de Raiva: Paz Espiritual
Esta música Paula Fernandes é linda, considero que se encaixa com o assuntos acima.
Vale a pena ouvir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário