Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2015

REFLEXÕES DIÁRIAS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO


O dia-a-dia dos profissionais da educação está ficando cada vez mais desgastante. A falta de limites e a liberdade excessiva vêm causando no ambiente escolar uma desordem que atormenta todos que de alguma maneira estão envolvidos com a Educação.
Estamos virando reféns de pais desinformados e de alunos que acham tudo muito chato. Nunca houve tantos casos de indisciplina, desatenção, agressões a professores e ao corpo docente das escolas. Não se pode reclamar do desempenho escolar dos alunos, nem tão pouco orientar os pais a fazerem encaminhamentos fora do ambiente escolar, pois os mesmos delegam à escola toda a tarefa de educar seus filhos. Se estes vão bem, ótimo, mas se apresentam dificuldades o problema é da escola que não consegue educar de maneira satisfatória.
Professor bom é aquele que não se queixa, não manda bilhetes, dá notas de graça e nas reuniões apenas tece elogios, mesmo que estes não retratem a realidade, afinal, o que os pais querem ouvir é exatamente isso.
Alguns pais tem a preocupação de saber o que o filho está fazendo. Mas existem aqueles pais que não sabem nada sobre o filho e ainda vão a escola para reclamar e colocar a carga de culpa sobre os ombros do professor que está na sala de aula, fazendo de tudo para que seu filho aprenda. 
Infelizmente os pais não aceitam certas verdades e quem sofrerá as consequências são seus filhos, pois a vida cobrará seu tributo.

Leila Bambino
Educadora Especial e Psicopedagoga-Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário